Categorias: Moda

Tavi Gs: Sofia Boogie

16.04.2010

Aurea Calcavecchia

Image 1 of 12

O armário de Sofia é recheado de fantasias

A investigação sobre os minifashionistas continua. A nossa “Tavi G” da semana adora salto alto, maquiagem e fica louca toda vez que entra em lojas de sapatos. Seria muito normal… se ela não tivesse apenas 3 anos! O Blog LP foi até a casa de Sofia Boogie, de olho no estilo supermoderno da mascote desta seção, e descobriu que ela é ainda mais fashionista do que parece ser.

Sofia nos recebeu num look roxo total – sua cor preferida! – de legging, camisetão com tachas e sneakers nos pés. “Ela está na fase de querer se produzir”, avisou a mãe, Anna Boogie. Anna sempre trabalhou com moda e é a criadora da Byboogie, marca hypada na internet que vende acessórios cheios de referências pop. Ela é casada com o DJ Zé Gonzales, do NASA, e começou a fazer os acessórios quando estava grávida da única herdeira do casal. O resultado é que hoje um dos passatempos preferidos de Sofia é entrar no ateliê da mãe pra trabalhar com ela e opinar na criação das peças, que são banhadas a ouro ou níquel. “Prefiro as prateadas!”, avisa Sofia. Outro hobby da fofa é ir pro estúdio com o pai e cantar “Single Ladies“, da Beyoncé, em seu microfone de brinquedo.

Pra surpresa dos pais ela não só canta, como faz a coreografia, que aprendeu com as esquiletes do filme “Alvin e os Esquilos 2“. “Tem horas que fico me perguntando onde ela aprendeu essas coisas!”, comenta Anna. Tudo porque além do hit pop, ela ainda adora Lady Gaga, M.I.A. e Madonna, e faz pose e carão como ninguém! Assim que as lentes do Blog LP apontaram pra ela, Sofia disparou: “Vamos começar?” – e pediu pra separar alguns saltos pra mostrar sua habilidade alguns centímetros acima do chão. Se os saltos fossem a única obsessão dela entre as coisas da mãe, seria mais fácil pra Anna se organizar na hora de sair: “Quando vou pra balada, preciso esperar ela dormir, senão ela fica louca, pega as roupas, maquiagem, quer usar tudo. Ela acaba com meus batons!”.

Apesar de adorar as referências do universo adulto, ela tem uma infância como outra qualquer: adora a Minnie Mouse e a Mônica, tem uma amiga imaginária, assiste ao desenho “LazyTown“, dá aula pras suas bonecas e ama sair vestindo suas fantasias – ela tem muitas no armário! “Só não uso a roupa do balé na rua porque não pode!”. No lugar de collant e saia de tutu, ela usa as roupas que o pai traz de suas muitas viagens pelo mundo, prinpalmente camisetas e tênis supercoloridos. “Quando ela precisa de alguma coisa mais básica, compro nas lojas de departamento daqui”, conta Anna. E entre a escola, as aulas de balé e passeios no Parque da Mônica, Sofia já avisa que pode arrumar tempo pra ver desfiles no SPFW! Alô, estilistas: tem convite pra fila A?

Tags:                                              

Compartilhar