Como andar sem salto alto, por Tatiana Loureiro

Aurea Calcavecchia

Picture 4 of 12

Sapatilha de couro com salto baixo (R$ 500)

Você sabe como andar com sapatos de salto alto. Mas precisa saber como andar com sapatos sem salto alto também. É que a gente sempre esquece, mas não depende única e exclusivamente desses sapatos para se vestir bem. Blog LP esteve na loja de Tatiana Loureiro, a.k.a. dona de uma marca só de sapatilhas, e anotou as dicas dela para quem quer montar um look sem salto, mas com informação de moda.

Proporção é tudo. Ou seja, o comprimento e o volume da roupa que você vai vestir tem que estar adequado ao tipo de sapato que vai acompanhá-la (sabe aquela história da roupa que alonga e da roupa que achata? É disso mesmo que ela está falando). Para usar suas sapatilhas, ela lança mão de alguns truques, como tirar alguns centímetros da barra do seu short de alfaiataria, deixando ele mais curtinho; tirar mais alguns da saia de cintura alta, deixando acima do joelho; e mais outros nas laterais da calça reta, deixando ela mais secas, quase que skinny. A própria Tatiana conta que, num determinado dia, despachou todas as calças que tinha para uma costureira! Antes que você se pergunte, nós respondemos: dá, sim, para montar um look de festa sem salto alto. A dica de Tatiana? Uma sapatilha mais festiva – as mais pontudas, com tecidos diferenciados e/ou aplicação de pedrarias são perfeitas para quem vai vestir um modelo longo, pois deixam os pés aparecendo.

Pra mostrar que sabe andar sem salto alto, ela acaba de criar um blog, o “Ballerina Addict“, com vários de seus looks cotidiano – e todos feitos com sapatilhas. Olha só a galeria.

Tags:              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas