Stylists de Hollywood respondem o que está na moda agora!

João Sal/Divulgação
Anita Patrickson, Jeff K Kim e Tara Swennen vieram prestigiar o lançamento da Schutz de alto verão - vem saber mais das dicas deles clicando aqui! Próxima Ver mais fotos
Anita Patrickson, Jeff K Kim e Tara Swennen vieram prestigiar o lançamento da Schutz de alto verão - vem saber mais das dicas deles clicando aqui!

Jeff K. Kim é stylist de Demi Lovato e Ashley Graham; Anita Patrickson atende Hillary Duff e Rachel Taylor; Tara Swennen já trabalha faz anos com Kristen Stewart e também veste Lauren Conrad. O trio desceu aqui pro Brasil a convite da Schutz e a gente aproveitou o evento na loja que contou com a presença deles pra perguntar: o que está pegando, o que está quente na moda hoje? O que eles não querem ver em suas clientes entre as tendências das passarelas? E o que eles vão sugerir pra elas do jeito da brasileira se vestir? Confira o papo abaixo!

O que as suas clientes estão loucas pra usar hoje?
Anita: Bom, a gente está entrando no inverno e vocês estão começando o verão, tirando o biquíni do armário, certo? (Risos) Muitos desfiles mostraram veludo, broches, blusas de gola alta, muitos babados; é um look bem luxuoso. Vamos começar a usar muita lã pesada invernal, sobreposições. Fico entre NY e Los Angeles, LA não tem um inverno tão rigoroso mas em NY, nossa! Casacos também podem se tornar aquela peça-coringa, com o resto do look bem simples; é só colocar aquele casaco mara por cima e você está pronta pra sair!
Jeff: Sapatos são o melhor acessório. Você pode usar algo superbásico e mudar o look completamente só com os sapatos. Um salto estiloso, uma flat, uma sandália – eles mudam tudo. E botas de todos os comprimentos, cuissarde, média, ankle boots.
Tara: Não tem uma coisa específica. Tenho clientes muito femininas e românticas e outras com uma pegada super rock ‘n’ roll, andrógina. Depende de cada uma, mas sou muito sortuda porque elas confiam em mim.

Mas e algo que você quer que elas usem, então?
Tara: Bom, especialmente em Los Angeles está rolando a mudança da estação, estamos entrando no outono. Chapéu de aba larga, casacões gostosos, tudo começa a ficar um pouco mais pesado. Estamos num momento bacana pra incluir e misturar essas coisas no look, porque por todo o verão usamos muito babadinho, sabe?

Assista: Fashionistas comentam tendências com fotos de “catiorros”!

O que está nas passarelas hoje mas que não funciona na vida real?
Tara: Uau! Não quero jogar ninguém na fogueira!
Jeff: A passarela é pensada de um jeito pra sustentar o que é a verdade da marca, e além disso é um show, você acaba exagerando.

Mas e quanto às tendências?
Jeff: Peles. Elas são muito exageradas e não são práticas. Depende do clima no qual você vive, mas é tão caro e tem muita gente inclusive que é contra o uso de peles. Quanto ao verão… Transparência. Você vê o mamilo, a lingerie… Não dá pra traduzir pra roupa do cotidiano, é muito específico. Na verdade não sei se existe uma situação na qual essa transparência rola…
Tara: Pra mim, pessoalmente, os anos 90 têm voltado como uma vingança! Fiz da 1ª vez e tô de boa, não preciso vestir essas coisas de novo! (Risos) Tem elementos dessa tendência que você não vai ver nas minhas clientes; se elas me pedirem, claro que vou correr trás, mas no geral quero deixar os anos 90 no passado. (Risos) Fora isso, sempre tem uma ou duas coisas na temporada que você fica meio chocado em ver. A que tem me feito rir hoje é esse casaco oversize que é gigantesco, acho hilário. Quando a Rihanna usa, claro que fica ótimo, mas acho engraçado quando vejo nas lojas. Quem de fato vai comprar e usar isso? Só Deus sabe, tem quem esteja comprando. De qualquer forma, isso não estará no tapete vermelho comigo assinando embaixo!
Anita: Uma das coisas que sempre digo é que nem toda tendência funciona em todo mundo. Quando começou a onda de top cropped, eu disse: “Opa, não é pra mim, ninguém precisa ver isso!” (Risos) Mas tenho clientes que ficam ótimas neles. Algumas garotas têm essa vibe mais arrojada e conseguem segurar um look que em outras não rola.

Veja também: Underboob é a tendência ousada do momento!

Acredito que vocês já notaram coisas específicas da moda brasileira.
Jeff: Uma coisa que percebi e amei é que muitas garotas usam acessórios incríveis. Vi uma usando um colar enorme cheio de camadas de pérolas, maravilhoso! Ela estava só de jaqueta de couro com uma camiseta preta, e o colar deu um up no look. Isso é algo que não vejo em NY e Los Angeles. A regra é o stylist dizer: “Quando você estiver saindo de casa, olhe no espelho e tire um acessório”. Mas se você tiver aquele acessório statement… E não só a garota sobre a qual falei, tem um monte de gente aqui no evento com brincos incríveis… É muito bacana.
Anita: Maxibrincos! É uma grande tendência. Há 3 ou 4 anos todo mundo usava brinquinhos bem pequenos, ou nada, e agora os brincões estão de volta. As pessoas ficam meio apreensivas pra usá-los, mas aqui estou vendo tantas meninas arrasando. Definitivamente voltarei pros EUA a favor deles!

E tem mais alguma coisa do que vocês viram aqui no país que indicariam pras suas clientes?
Anita: Ah, muita coisa! Fui pra várias lojas, conheci muitas marcas novas, estou com o meu caderninho anotando tudo furiosamente! Vou precisar comprar uma mala a mais, porque comprei tanta coisa… (Risos)
Tara: Tem uma estilista, Martha Medeiros, de quem sou muito fã. Também adoro o jeito como vocês usam os florais. E as cores, notei que vocês usam tons neon. É uma cultura muito divertida em moda. Um pouco retrô, mas com uma pegada punk, amo isso! Brasileiras não tem medo de “vestir sua personalidade”, e muita gente poderia aderir a esse jeito de brincar com a moda!

Tags:                                          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas