Lilian conversa com Stefano Gabbana

10.04.2013

A dupla de estilistas da Dolce & Gabbana desembarcou no Brasil dia 7/04 pra cumprir uma série de compromissos, incluindo o coquetel na loja da marca (9/04) no Shopping JK Iguatemi que contou com a presença de uma das musas da grife, Bianca Brandolini, além de várias modelos (entre elas a gavidíssima Carol Trentini) e a cantora Claudia Leitte! Em seguida, Domenico Dolce e Stefano Gabbana embarcaram de volta pra Itália, mas a Lilian almoçou com eles antes e adorou a conversa!

Reveja Claudia Leitte e seu look Dolce & Gabbana no Baile da “Vogue” 2013

Stefano contou que fazer Alta Moda (como é chamada a alta costura na Itália) era um sonho de Domenico que eles realizaram ao decidirem fechar a D&G. “A classe média está acabando no mundo todo”, disse. As apresentações da Alta Moda são totalmente focadas nas clientes (pouquíssimas pessoas da imprensa são convidadas e quase não há imagens dos looks) pra gerar o máximo de exclusividade. A palavra que ele mais usa, aliás, é “única” – se referindo à experiência que essas mulheres querem ter. Elas não gostam de ser fotografadas na fila A dos desfiles nem querem ver seus looks em celebridades ou revistas de moda. Ao comprar um modelo de alta moda, elas buscam justamente aquilo não se encontra em todo lugar. E pra atendê-las da melhor forma possível, eles organizam pequenas apresentações pra cerca de 20 clientes, a cada dois ou 3 meses, em lugares superespeciais (NY, Milão…).

Fotos da coleção bem católica de outono-inverno 2013/14 da Dolce & Gabbana

E foi a Sicília que virou cenário do 1º desfile de Alta Moda da Dolce & Gabbana, assim como de diversas campanhas da grife. Stefano deu a dica do seu lugar preferido nessa região da Itália: o arquipélago de Eólias, onde ele tem uma casa em Stromboli, uma das ilhas do grupo. Sempre bronzeado e em ótima forma, ele conta que pratica cross fit todo dia com seu personal – um treino que combina várias modalidades. Mas em viagem ele mantém o pique correndo e nadando. Aos 50 anos, é superligado em saúde. Faz exames a cada 6 meses e seu médico prepara um complexo vitamínico específico pra ele. Sem falar na alimentação: ele não cozinha (“Domenico é que é bom nisso”, diz) e, apesar de italianíssimo, não come massa! Diz que a farinha hoje é modificada e só come proteínas, vegetais e legumes. Em sua casa em Portofino, tem uma bela horta com tomates deliciosos.

Adepto das redes sociais, Stefano tem 132 mil seguidores no Instagram e 388 mil no Twitter. É tão ligado que acaba vendo os editoriais e notícias sobre a marca antes mesmo de sua assessoria de imprensa! E agora a gente te mostra as imagens que ele postou nesta rápida passagem pelo Brasil, além da Lilian com ele no almoço! É só clicar na foto acima!

Tags:                    

Compartilhar