Categorias: Moda

Na pré-estreia do “Sex and the City 2” em Londres!

30.05.2010

Enquanto o mundo da moda nacional está todo focado no Fashion Rio, os cinemas recebem 4 mulheres fashionistas a partir dessa última sexta: “Sex and the City 2” estreou. Mas no lugar de te contar como é o filme, Blog LP vai fazer diferente: Glauco Sabino, nosso infohunter, está em Londres e acompanhou a pré-estreia do longa de lá, com a presença de Sarah Jessica Parker e tudo! Quer saber como foi? Com a palavra, Glauco:

“Tapete vermelho é sinônimo de glamour? Pra quem fica mais de 2 horas de pé, espremido contra uma grade esperando as estrelas aparecerem… não é! Estive na première de ‘Sex and the City 2’ em Londres e descobri que há muito mais coisas por trás de um evento concorrido como esse do que mostraram as revistas e programas de celebridades. Tudo segue um cronograma e um roteiro minuciosamente detalhado. A praça de Leicester, local onde está o Cine Odeon, é o local pra maioria das pré-estreias da capital britânica, totalmente fechado com tapumes e grades de contenção. Os fãs que desejam tentar um autógrafo de seus ídolos têm que chegar com no mínimo 2 horas e meia de antecedência. Pra ficar na frente mesmo, tem que chegar cinco horas mais cedo ou até virar a noite na praça, como fizeram 2 francesas que eu conversei.

Reproduçãosex-and-the-city-2-2As 4 atrizes de SATC em Londres

30 minutos antes da chegada das atrizes (e elas realmente seguem a pontualidade britânica), caixas de som começam a tocar a trilha do filme. Isso te coloca no clima do evento, mas depois que o CD já está na terceira volta, você quer mais é jogar um Manolo na caixa de som. 5 minutos antes, 2 empolgados locutores começam a pedir pro público pra que ele se agite pras câmeras que estão em link ao vivo. Jornalismo verdade, sabe? Daí, começam os anúncios: primeiro, os roteiristas e diretor do filme – ninguém se empolga. Depois, o amigo gay de Carrie Broadshaw, Stanford Blatch, interpretado pelo ator Willie Garson – algumas palmas. Na sequência, John James “Mr. Big” Preston – gritos. Por último, Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon – em carros separados, com intervalo de 5 minutos e muitos, muitos gritos! Pronto, você acha que vai vê-las surgindo deslumbrantes. Vai achando. São quase mais duas horas de espera pra que elas passem por uma área fechada onde está somente a imprensa, os fotógrafos e alguns convidados pra assistir ao filme. Só depois disso é que cada uma delas vai até o tal locutor pra dar um oi pra geral na caixa de som e contar suas escolhas pro looks da noite.

Reproduçãosex-and-the-city-2-3Looks…

Sarah vai de McQueen (vestido, bolsa e sapatos) – “O único nome que eu poderia vestir essa noite. Isso é pra você, Lee. Sinto muitas saudades” – e chapéu Philip Treacy. Ela é a mais chamativa e glamurosa entre as quatro. Penso que até isso deve ser combinado previamente, afinal ninguém pode ofuscar a maior estrela – e produtora executiva – do longa. Kim Cattrall, que faz Samantha Jones, escolhe um Thierry Mugler e sapatos Manolo Blahnik. Cynthia Nixon, que interpreta Miranda Hobbes, aparece de Narciso Rodriguez, sapatos Christian Louboutin e cabelos mais compridos e dourados. Kristin Davis, a delicada Charlotte York, opta por um vintage Norman Norell, sapatos Jimmy Choo e uma brilhosa clutch Judith Leiber.

Reproduçãosex-and-the-city-2-4Dá uma olhada na guerra pra conseguir autógrafo!

Quando finalmente consigo ver elas de perto é um empurra-empurra que só. Das três, só Sarah vem até o meu lado. E eu, com meio metro de altura, debaixo da axila de uma menina, consigo esticar meu caderninho, onde ela faz um rabisco inteligível. Vendo meu aperto e sofrimento, ela se impressiona e ainda dá um oi! Pronto. Ganhei o dia. As pernas nem doem mais e agora posso ir pro pub mais próximo tomar meu Cosmopolitan só pra fazer uma graça.”

Tags:                                    

Compartilhar