Sem resíduo: uma coleção feita de lã recuperada!

11.06.2017

Infelizmente a Muji não entrega no Brasil, mas fique de olho: é possível que uma pop-up store pinte na Japan House, em SP!
Mochila, tênis, bolsa, chapéu – todo tipo de produto com o tecido!
A empresa vende vários tipos de produtos – objetos de decoração, artigos de papelaria, roupas, acessórios…
Essa coleção é acessível pois utiliza a mesma tecnologia e tempo que um produto totalmente novo – o casaco da foto, por exemplo, custa US$ 95 (cerca de R$ 300)
A Muji agora tem uma coleção feita em tecidos de lã recuperada, que era resíduo e virou produto. Clica pra conferir mais!

A empresa japonesa Muji faz bastante sucesso pelo mundo com a sua estética superminimalista. Uma das novidades da marca são os produtos feitos com recuperada, segundo o conceito japonês do mottainai, ou seja, “não desperdice”.

Pra quem não sabe, Muji em si deriva do nome japonês Mujirushi Ryohin, que significa “sem marca, produtos de qualidade” – e os produtos, entre objetos de decoração, papelaria e roupas, não tem marca própria mas é nisso que reside seu charme, um design voltado pro essencial. E mais do que uma loja com produtos minimal, a Muji promove todo um estilo de vida pautado também na sustentabilidade

Confira: o rebanho de Inês Schertel!

O tecido com a fibra recuperada da Muji é feito a partir de um processo superinteressante e eco-friendly: durante a manufatura da lã, muitos resíduos ficam pra trás. Antes, esse material era jogado no lixo, mas ele tem condições de virar um novo fio, utilizando a mesma tecnologia e tempo que um tecido novo com o material puro – e é assim que os preços se mantêm baixos. 

Decore sua casa com objetos de tricô e crochê

O material final tem uma porcentagem maior de lã mas se mistura com sintéticos como poliéster, náilon acrílico. Essa é só mais uma coleção que faz parte do Re-Muji, um programa da marca pra reutilização de materiais, apostando também na reciclagem e zero desperdício. Um dos nomes expressivos envolvidos no projeto é o da designer têxtil Reiko Sudo, que já teve trabalhos expostos em museus do mundo todo, como o Victoria & Albert Musem e o Met. Infelizmente a Muji não entrega aqui, mas fique de olho: é possível que ela venha pro Brasil com uma pop-up store na Japan House, em SP, como te contamos no bônus desse post e vamos confirmar quando uma data for definida, claro! E é só clicar na galeria pra ver a coleção feita com a lã recuperada!

Tags:                                                  

Compartilhar