Categorias: Moda

A estilista da temporada – ou não – é…

28.09.2010

35 anos de idade e com uma grande responsabilidade nas costas: Sarah Burton, que nasceu em Chesire (norte da Inglaterra), passou os 14 anos de sua carreira em moda trabalhando com Lee Alexander McQueen. Nessa temporada de primavera-verão 2011 na Semana de Moda de Paris, tem o desafio de apresentar a sua 1ª coleção feminina prêt-à-porter da marca Alexander McQueen como diretora criativa. A expectativa é gigantesca – especialmente após a morte de Lee, que hoje é considerado um dos maiores estilistas da última década.

Reproduçãosarah-burtonSarah Burton

E ela fala do alto do seu novo cargo pela 1ª vez pro “WWD” que “não acho que é preciso ter tanta angústia nela [na coleção]. Acho que vai ficar mais suave. Sempre vai haver esse espírito e essência McQueen. Mas, claro, sou uma mulher, então talvez de um ponto de vista de uma mulher. Sempre deve haver alguma escuridão, porque de outro jeito você não aprecia o que é luz. Tive um ‘treino’ em escuridão, mas não acho que é necessariamente uma coisa minha. Sou mais luminosa.”

Na opinião dela, os principais códigos de uma coleção McQueen são alfaiataria, vestidos incríveis, bordados, estampas e o sensual – e, claro, as apresentações-espetáculos. Sarah já adianta que isso talvez não seja o seu caminho. Resultado: Blog LP ficou ainda mais curioso… E você?

Tags:    

Compartilhar