Salvatore Ferragamo lança coleção com tecidos de fibra de laranja!

02.05.2017

O tecido se assemelha à seda, pelo brilho e toque. Gostou?
As grandes estão prestando cada vez mais atenção em maneiras sustentáveis de produção
Só na Itália, a laranja gera 700 mil toneladas de subproduto por ano
A inspiração é o Mediterrâneo, entre flores e frutas
As estampas foram criadas pelo arquiteto e designer Mario Trimarchi
A coleção-cápsula da Salvatore Ferragamo tem um toque eco-friendly: os tecidos usados são feitos de fibra de laranja! Clica pra ver mais

Os grandes também apostam em maneiras mais verdes de lançar as coleções. Agora é a vez da italiana Salvatore Ferragamo, que lançou uma coleção com um tecido feito de fibra de laranja da empresa Orange Fiber, coincidindo com o Dia Mundial da Terra (22/04). A Orange Fiber foi criada por duas italianas em 2014, Adriana Santanocito e Enrica Arena – elas ganharam o prêmioGlobal Change Award”, da H&M Foundation, recebendo US$ 141 mil pra investir na ideia!

10 momentos em que a moda foi verde em 2016!

O tecido é o primeiro do mundo feito a partir de frutas cítricas – o bagaço, resíduo que soma mais de 700 mil toneladas de subproduto por ano na Itália, vira fio e a produção fica toda no país. O resultado se assemelha em maciez e brilho à seda, sendo uma ótima alternativa sustentável! A coleção-cápsula de Ferragamo foi desenvolvida em parceria com o arquiteto e designer Mario Trimarchi, que criou as estampas com inspiração no próprio Mediterrâneo; a equipe da Ferragamo finalizou criando cardigã, lenço, blusa e calça. A coleção está disponível em lojas selecionadas da marca e não tem previsão de vinda ao Brasil. Confira o resultado na galeria!

Tags:                                            

Compartilhar