Saiu o tema do baile do Met de 2019!

Pinterest
Lady Gaga é uma das co-anfitriãs do baile, ao lado de Serena Williams, Harry Styles, Alessandro Michele e Anna Wintour!
Lady Gaga é uma das co-anfitriãs do baile, ao lado de Serena Williams, Harry Styles, Alessandro Michele e Anna Wintour!

O Met Gala é um dos maiores eventos de moda e a gente sempre fica ansioso pelo tema da exposição e, claro, pelos looks! E em 2019 é a vez de “Camp: Notes on Fashion”, baseado no ensaio de Susan Sontag “Notes on ‘Camp'” – clica aqui pra ler em inglês! Segundo o dicionário de língua inglesa McMillan, “camp” pode ser entendido como “um estilo de arte ou entretenimento que não segue ideias tradicionais sobre o que é considerado bom pra produzir um efeito cômico” e, como a própria Susan relata em seu texto, “a essência do ‘camp’ é o seu amor pelo não-natural: pelo artifício e o exagero”! 

Os vestidos que mais brilharam no baile do Met – literalmente!

A expô vai contar com 175 peças entre roupas masculinas, femininas e obras de arte relacionadas ao tema com curadoria de Wendy Yught e Andrew Bolton! Pra Bolton, “estamos passando por um momento extremo do camp e parece muito relevante pra conversa cultural olhar pro que é frequentemente descartado como frivolidade vazia, mas pode ser uma ferramenta política muito sofisticada e poderosa, especialmente pra culturas marginalizadas. Seja o camp pop, o camp gay ou o camp político. Trump é uma figura muito camp – acho que é muito oportuno”.

Confira o retroclubbing no desfile da Gucci

Pra ilustrar a temática, os nomes escolhidos como co-anfitriões são Lady Gaga, que ficou conhecida por seus looks beeem chamativos (quem lembra quando ela apareceu com o vestido de carne?); Serena Williams, que tem ousado nas quadras de tênis; Harry Styles, queridinho da Gucci (clica aqui pra ver a campanha do cantor pra marca) e Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci – segundo o jornalista Hamish Bowles, ele encapsulou o estilo camp na marca desde que entrou. Além de, claro, Anna Wintour! A Gucci ainda é patrocinadora do evento, então podemos esperar por muitos looks da marca, né? Será que a Rihanna vai se superar de novo? Estamos de olho!

Tags:                                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas