Roupas e acessórios de Ema Klabin ganham exposição em SP!

26.10.2021

Divulgação

Ema Klabin em uma de suas viagens pelo mundo com look Christian Dior

A Casa Museu Ema Klabin, em SP, abre nesta sábado, dia 30/10, uma exposição imperdível pra quem ama moda! Nela é possível conferir uma breve história do estilo elegante da empresária e socialite carioca, da família fundadora das indústrias Klabin. Sofisticada, a mecenas Ema Klabin (1907-1994) criou uma considerável coleção de arte e de moda.

Com roupas, acessórios e objetos pessoais que vão dos anos 1920 aos anos 1980, incluindo fotografias de sua coleção particular, a mostra “Ema e a Moda no século XX – as roupas e a caligrafia dos gestos” tem curadoria do pesquisador Brunno Almeida Maia. Entre os destaques, os conjuntos chineses usados pela filantropa, que adorava ir a festas à fantasia, e um tailleur assinado pelo próprio Christian Dior – chic!

Divulgação

Leque de renda impecável da coleção pessoal de Ema Klabin

Cliente de alta-costura em Paris, Ema Klabin frequentava grandes nomes da época como Jean Patou (cuja marca acaba de ser reativada, veja aqui), Maggy Rouff e Loewe. Pra quem gosta de um bom acessório, há bolsas, malas, binóculo, leques, sombrinhas, bem como frascos de perfume.

Publicidade
Publicidade

A exposição gratuita fica em cartaz até 19/12 e conta com uma série de ativações online, como cursos e encontros! No dia da abertura, 30/10, haverá a palestra “Da janela da casa às vitrines nas ruas: moda, gênero e consumo”, ministrada pela professora Rafaela Martins sobre consumo, moda e sua industrialização no começo do século 20. Pra conferir a programação completa e se inscrever, basta clicar aqui.

Tags:              

Compartilhar