Categorias: Moda

Ricardo Almeida vai fazer moda feminina!

07.04.2011

Divulgação

Image 1 of 12

Ney Latorraca para Ricardo Almeida outono-inverno 2011

Você já viu as celebs que desfilaram pro Ricardo Almeida na comemoração de 25 anos da marca. Agora está na hora de ver a moda de outono-inverno 2011 apresentada pelo estilista! Blog LP também aproveitou pra conversar com ele no backstage – confira:

Primeiro queria que você falasse um pouco sobre essa coleção.
O que a gente fez foi exagerar na silhueta slim fit. Ficou uma coisa bem Hedi Slimane na sua época áurea da Dior – que na minha opinião foi o melhor estilista que teve. Então ficou uma coisa bem palito.

Mas você não acha que isso pode afastar alguns clientes?
Não, os convidados [famosos] vão aparecer com roupas que não são tão slim fit. O resto do casting sim. Aliás, você pode reparar que eu peguei new faces, meninos bem jovens, diferente daquele “padrão de homem” que eu costumava usar.

O que você acha que mudou na moda masculina brasileira em 25 anos, desde que você lançou a marca?
O comportamento do homem em geral mudou, e ele perdeu preconceitos. Antes o homem era malvisto se ele saísse à tarde pra fazer compras, se ele tirasse os pelos do peito… Hoje ele pode fazer qualquer coisa, pode fazer lipo, por exemplo!

Você imaginava que ia chegar onde chegou quando começou?
A marca é igual um filho, quando você tem um filho não pensa nele entrando na faculdade. Por isso vivo com a marca sempre no dia de hoje, e trabalho com a ideia de que eu quero tudo de melhor que existe hoje pra ela. O melhor tecido, o melhor forro, a melhor máquina… Onde tem o melhor tecido, é na Itália? Então eu quero esse! Mas daqui cinco anos tenho planos de montar um negócio lá fora, quero ter 20 lojas (hoje temos 7), e quero focar também na moda feminina.

Moda feminina? Que novidade! Como vai ser a mulher do Ricardo Almeida?
As mulheres reclamam muito que não acham uma camisa que vista bem e que não acham um paletó estiloso pra vestir. Vou atender essa demanda.

Quais são as peças que você acha imprecindíveis pro guarda-roupa de um homem que quer ser elegante?
Um paletó, porque você pode usá-lo com jeans ou com uma calça de costume; uma camisa branca que também dá pra usar com a calça de alfaiataria e com o jeans; e um sapato de amarrar, porque serve pra todas as ocasiões.

VEJA TAMBÉM: 13 homens, 1 mulher e 1 desfile
VEJA TAMBÉM: A linha casual de Ricardo Almeida

Tags:                  

Compartilhar