Categorias: Moda

Retrospectiva Colleen Atwood – 3 Oscars!

28.02.2011

Colleen Atwood só ganhou 3 Oscars de Melhor Figurino ao longo de sua carreira – o 3º foi com “Alice no País das Maravilhas” na cerimônia que aconteceu agora! Mas ela é uma figurinista de mão cheia – tem uma parceria de anos com Tim Burton e também fez outros trabalhos marcantes. É uma das profissionais mais importantes na área hoje, e quem gosta de figurino e moda precisa conhecer o trabalho dela. É por isso que o Blog LP facilita sua vida: na galeria, você vê uma variedade bem bacana de trabalhos dela.

Reprodução

Image 1 of 30

Você sabia que uma das primeiras musas de Colleen Atwood foi... Molly Ringwald? Aqui, em "O Rei da Paquera", um dos primeiros figurinos assinados por ela, com Robert Downey Jr em 1987

E seguem mais fatos interessantes a respeito do Oscar 2011:

. Colleen vestiu Helena Bonham Carter! A mulher de Tim Burton, que concorria como Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu trabalho em “O Discurso do Rei” e também é conhecida pela sua excentricidade na hora de se vestir, foi com um look criado por ela. ”

. A Academia adora um figurino de época, e foi até surpreendente Colleen ganhar por “Alice”, que é de época mas tem toques bem fantásticos – é só ver o Chapeleiro Maluco e a Rainha Vermelha pra perceber! Antes desse, só figurino de época que privilegia a pesquisa e a reprodução histórica que tinha vez: o último que ganhou que era mais próximo da criação fantástica foi “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei“, em 2004.

. O Oscar 2011 foi superfashionista: nos seus discursos de ganhadores, Natalie Portman agradeceu Kate e Laura Mulleavy, da Rodarte (que assinaram os looks do balé de “Cisne Negro“) e Colin Firth agradeceu Tom Ford, o estilista-cineasta que o dirigiu em “O Direito de Amar” em 2009. Bacana!

VEJA TAMBÉM: Fotos das festas pós-Oscar 2011
ESCOLHA: Quem foi a mais bem vestida do Oscar 2011?
VEJA TAMBÉM: O tapete vermelho do Oscar 2011

Tags:                                    

Compartilhar