Categorias: Moda

Retrô Blog LP 2009: Cinema e TV

25.12.2009

Cada vez mais a moda vira tema de filmes e séries de TV. “Gossip Girl“, por exemplo, mostra um figurino jovem bem fashion, citações fashionistas… e virou mania, claro!

Divulgação

Image 1 of 13

Luxuoso: "Gossip Girl"

Não bastou 1 biografia, Coco Chanel teve 2! Anna Mouglalis é a Coco durante seu suposto relacionamento com o compositor russo Igor Stravinsky, enquanto Audrey Tautou representa Coco antes dela se tornar estilista rica e famosa. Enquanto isso, o novo “Abraços Partidos” do Almodóvar traz Chanel no figurino todo! O Oscar 2009 de melhor figurino foi para Michael O’Connor, do filme “A Duquesa“, que constituiu o épico com looks bem clássicos, cheios de babados, golas e volumes. Filmes sobre moda? Talvez o mais importante seja o documentárioThe September Issue“, um making of da edição de setembro da “Vogue” America, a edição mais importante do ano inteiro – mostrando todo o processo de trabalho de Anna Wintour! Em 2009 foi lançado também o documentário “Valentino – O Último Imperador”, apresentando um pouco da vida íntima do estilista. Outro documentário interessante que não teve boa repercussão foi “Uma Moda Transgressora“, que busca a originalidade e a criatividade dos estilistas da extinta Berlim Oriental. E Tom Ford também realizou seu sonho de dirigir um filme! “A Single Man” foi até pro Festival de Veneza! Não podemos esquecer também de “Brüno“, com Sacha Baron Cohen, o Borat. O filme mostrou um gay envolvido com o mundo fashion que quer se tornar famoso a qualquer custo. Muitas grifes são citadas ao longo do filme, como o cinto Dolce & Gabbana que ele usa no exército!

No Brasil, “Caminho das Índias“, como toda novela das 8, ditou influência indiana nas roupas, principalmente no quesito bijoux! Dar uma volta nos centros comerciais mais populares significou encontrar muito rosa e laranja, muito lenço, pingentes e até véus e saris!

Comerciais? A Coco antes de Chanel, Audrey Tautou, estrelou o comercial do perfume Chanel nº 5, dirigido por Jean-Pierre Jeunet. Em resposta, a bolsa Lady Dior ganhou um curta-metragem-comercial com Marion Cotillard, em clima de suspense-Hitchcock, dirigido por Olivier Dahan! Produção em alta? O que será que teremos nas telas em 2010?

Tags:                                                                                          

Compartilhar