Categorias: Moda

Retrô Blog LP: 2010, o ano de…

29.12.2010

Blog LP já contou pra você quais foram as modelos mais bombadas de 2010. Também disse o que pegou no cinema e te chamou a atenção pra quantidade de shows de artistas internacionais em seu auge por aqui. Mas e de moda? O que aconteceu em 2010? Não tenha pressa: a retrospectiva de moda desse ano que está acabando começa agora!

Reprodução

Image 1 of 12

Lanvin para H&M!

. O ano do fast fashion de grife: desde Karl Lagerfeld, a H&M provavelmente nunca tinha visto uma febre tão grande sobre uma coleção sua assinada por um estilista. O responsável por isso foi Alber Elbaz da Lanvin! Deu vontade de comprar – com urgência! Por aqui a febre também bateu: na C&A teve Herchcovitch e Isabela Capeto em linhas infantis, Renato Kherlakian cuidando da linha de jeans, Sergio K com linha pros rapazes, e finalmente fecha o ano com roupas esportivas by Gloria Coelho e uma coleção bem girlie da Maria Bonita Extra. E a Riachuelo? Fez tanto barulho quanto a concorrente com uma parceria só: Oskar Metsavaht. Todo mundo quis! Pra completar, o anúncio que todo mundo sabe e ninguém confirma oficialmente: Gisele Bündchen volta a ser a garota-propaganda da C&A em 2011! E mais: a C&A lança uma coleção by Stella McCartney em 2011!

. O ano da morte de Alexander McQueen: o estilista foi encontrado morto em fevereiro. De lá pra cá, ganhou muitas homenagens e retrospectivas de seu trabalho!

. O ano da moda ficar mais adulta na passarela internacional: a saia ficou mais volumosa ou lápis e a barra desceu. Os vestidos curtíssimos ainda são vistos, mas nas ruas e festas. Os destaques são releituras do New Look (cintura marcada, saia rodada, na Prada e na Louis Vuitton de outono-inverno 2010/11). Por outro lado, o trio inglês Stella McCartney, Phoebe Philo (na Céline) e Hannah MacGibbon (na Chloé) refinam a alfaiataria chic.

. O ano de Pedro Lourenço: o estilista brasileiro começou a desfilar em Paris e mostrou que tem potencial internacional em 2 apresentações (outono-inverno 2010/11 e primavera-verão 2011) de destaque.

. O ano do Twitter fashion: as pessoas acompanham as temporadas e acontecimentos da moda em sites, blogs… e no Twitter. Todo mundo tem, todo mundo alimenta o seu pelo celular, a velocidade da informação ficou ainda maior. A 1ª foto de Gisele Bündchen na Balenciaga, por exemplo, apareceu pro mundo pelo Twitter. A grandiosidade do desfile orquestrado da Chanel também. E no Brasil, rolou até polêmica com o perfil do Menino do Cafezin, anônimo que falou o que bem entendeu de diversos desfiles da temporada de primavera-verão 2010/11…

. O ano de Gaga virar praga: ela não surgiu em 2010, mas foi em 2010 que a sua tia e a sua vizinha não só decoraram o nome de Lady Gaga mas também ouviram – e curtiram! – “Bad Romance“. E “Alejandro“. E compraram o disco. E chegaram a conclusão que “essa menina é doidinha mas a roupinha dela é bem criativa mesmo”. O exótico ganhou pontos e permitiu que Anna Dello Russo, a Gaga da moda, se transformasse em ícone fashion. Nas passarelas, as loucuras que antes costumava-se dizer que eram “só pra desfile” agora ganharam outro apelido: gagaístas.

E os melhores momentos das passarelas nacionais na opinião do Blog LP? Não perca tempo… veja abaixo!

Márcio Madeira/First View

Image 1 of 12

Alexandre Herchcovitch primavera-verão 2010/11: technicolor

Tags:                                                                                        

Compartilhar