A realidade aumentada está na moda – literalmente!

Reprodução
A moda já experimentou com a tecnologia da realidade aumentada, vem ver  que foi feito!
A moda já experimentou com a tecnologia da realidade aumentada, vem ver que foi feito!

A realidade aumentada já está por aí há algum tempo, mas com o fenômeno do jogo Pokémon Go ela entrou em pauta novamente. RA, como é chamada a tecnologia, consiste colocar elementos virtuais em cenários do mundo real, tipo os pokémons aparecendo na sua casa – mas ela não se resume apenas a Pikachus, dá pra fazer muita coisa legal! A moda já usou a RA algumas vezes, criando espelhos-provadores, estampas interativas e até visão de raio-x! Confira abaixo algumas dessas experiências:

E se a Anna Wintour fosse um Pokémon?

– O e-commerce de roupas esportivas Moosejaw lançou em 2011 um app com raio-x” pra ver as fotos dos modelos de seus catálogos sem as roupas… Ui!

– Em 2015 a Riachuelo lançou uma coleção de roupas pro Dia das Crianças com estampas que, vistas pela câmera de smartphones, mostravam os personagens interagindo com quem estava usando a peça.

Camisetas com estampas do filme “Esquadrão Suicida”

– Em 2013, no Japão, foram lançadas as Asoberu-T:  Camisetas com estampas que viram vídeos divertidos na tela do celular.

あそべるTシャツ(ASOBERU-T)

– O designer brasileiro Bruno Brads participou do projeto +Estampa na edição de verão 2015 da feira Inspiramais com estampas que, quando vistas em um app, se modificam e mostram até trechos de poesias!

Isabela Capeto usou couro de forma sustentável no Inspiramais de inverno

App pra quem quer comprar online mas gosta de saber como a peça vai ficar no corpo: em 2010 a Converse lançou, na gringa, o aplicativo “The Sampler”. Ele permite ao consumidor visualizar os tênis já nos pés. 😮

Converse The Sampler iPhone App

– A Uniqlo usou a tecnologia RA em 2012 pra criar um espelho que permitia com que a pessoa se visse provando diversas cores de uma peça sem trocar de roupa!

Sharp Electronics UNIQLO Magic Mirror Display Technology

Será que Alber Elbaz, ex-Lavin, vai fazer uma coleção pra Uniqlo?

– Em sua edição de primavera-verão 2015 a revista inglesaGarage” criou editoriais com a ajuda da realidade aumentada onde as modelos das fotos se tornavam esculturas 3D na tela de aparelhos!

OFF THE PAGE: GARAGE MAGAZINE FEATURES AUGMENTED REALITY FASHION EDITORIAL

– O aplicativoMake Up Artist” permite que o usuário teste produtos através da RA. Depois de mostrar a beleza desejada no mundo virtual, o app ainda conta quais maquiagens usar pra reproduzir o visual na vida real – legal, né? Tem vários de maquiagem por aí que são parecidos. Qual experiência com realidade aumentada você achou mais interessante? Conta pra gente!

Tags:                                                    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Comentários via Facebook

Comentários (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas