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Tudo sobre a venda da Bobstore – em exclusiva com Raphael Sahyoun

13.10.2011

DivulgaçãoRaphael Sahyoun

É oficial: a Bobstore foi comprada pelo grupo Inbrands. Blog LP já tinha dado a dica há algum tempo – no começo de agosto, quando a marca fez um desfile com a presença de Izabel Goulart – mas agora veio o comunicado oficial. Hoje a Bobstore tem 47 lojas próprias e 10 franqueadas – e apuramos que o valor da compra gira em torno de R$ 50 milhões. Raphael Sahyoun, o fundador, falou com exclusividade pra gente. Confira:

Há quanto tempo a negociação vinha acontecendo? Como foi a aproximação e como foi o desenrolar da história?
Há 1 ano e dois meses. Foi igualzinho ao início de um namoro. Eles viram os números da Bob, depois quiseram entender a cultura da empresa, posicionamento, localização geográfica das lojas, quem era a mulher para quem criamos, entre outras coisas. Da minha parte, quis saber sobre a estrutura de grupo, qual o planejamento deles, onde queriam chegar, quem queriam atingir, o futuro e, principalmente, como seria a Bob dentro do grupo Inbrands. Houve sinergia em todas as etapas até que resolvemos firmar nosso compromisso. Estou feliz porque fizemos um processo com direcionamento e foco.

A Andrea [filha de Raphael] continua na coordenação de estilo?
Sim, e responderá na nomenclatura de grupo como diretora criativa da marca.

Qual é seu cargo a partir de agora? O seu contrato com a Inbrands vai até quando?
Meu cargo é o mesmo: direção geral da Bobstore cuidando do produto, marketing e comercial. Meu contrato é de 5 anos, até 2016.

Quais são os planos de expansão que a InBrands pretende?
O plano inicial era obter uma marca feminina pro portfólio [a grife de Isabela Capeto, que “ocupava” esse espaço, saiu do grupo]. Agora temos mais uma etapa, que é desenhar a 4 mãos a estratégia de expansão.

Alguma coisa muda após a compra pro consumidor final?
Absolutamente nada. A marca continua com sua essência, só vai ficar mais fortalecida e mais profissionalizada.

Vai existir alguma mudança no quadro de funcionários com a compra?
Sempre existe uma adequação nas áreas financeira e de logística. O restante se mantém.

Como surgiu a Bob Store?
Surgiu há 15 anos numa pequena casa de 50 m² em Moema. Na frente havia a loja, seguida por duas salas (uma era o estoque e outra era o escritório). No fundo da casa tinham duas edículas, em uma delas a mesa de corte, máquina de costura e a outra era o meu quarto, veja só. Eu falo assim porque hoje esta é nossa maior loja. No decorrer destes anos fomos encontrando o perfil da Bob: uma mulher de 25 a 40 anos que trabalha, tem vida social ativa, família. Ela adora vestir-se bem, sentir-se bonita, com uma moda descomplicada, gosta de estar sempre produzida de manhã até a noite. São mulheres da classe A-B. Fazemos roupa pra essa mulher real do dia a dia. Não vai mudar. Nada na Bob vai mudar.

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