Raf Simons já tem um novo lar? É o que Suzy Menkes afirma

09.04.2012

Raf Simons, agora na Dior

Em notícia publicada no “International Herald Tribune” hoje, assinada pela respeitadíssima jornalista de moda Suzy Menkes, já é dado como certo o novo destino profissional de Raf Simons, ex-Jil Sander. E sim: ele vai ocupar o cargo da moda mais comentado dos últimos tempos, de diretor criativo da Dior, que até hoje não tinha um substituto após a saída de John Galliano em março de 2011. Até agora, Bill Gaytten era quem estava coordenando o ateliê da maison em caráter interino.

E não é boato, uma vez que Suzy entrevistou o próprio Raf e ele disse: “Me sinto fantástico. Esse é um dos desafios do tipo ápice, e é um sonho ir pra um lugar como a Dior, que se posiciona com sua absoluta elegância, inacreditável feminilidade e extremo luxo”. Ele será o responsável pela moda feminina tanto em alta-costura como prêt-à-porter, mais a linha de acessórios. Deve continuar também com sua marca homônima de moda masculina.

CONFIRA: Será que Raf Simons foi demitido?!
LEIA TAMBÉM:
Stefano Pilati fala sobre sua saída da YSL

Quem se assusta com a notícia, devido ao lado bem minimal do belga em confronto com o romantismo clássico da Dior, pode respirar tranquilo vendo o último desfile de Raf pra Jil Sander e ouvindo o que ele tem a dizer: “Acho que aquele período entre 1947 e 1957 é extremamente atraente, e havia muita modernidade [na criação de Christian Dior]. Existia um apelo romântico no olhar pro passado, pra mãe dele e pra belle époque, mas ao mesmo tempo uma constante evolução da silhueta, a mudança de proporções e as ideias conectadas à Guerra Mundial eram revolucionárias“. Ele estreia em julho na passarela, com a Semana de Alta-Costura. Mais pra frente, na temporada de primavera-verão 2013, deve rolar o embate entre os minimalistas Simon na Dior e Hedi Slimane na YSL – provavelmente serão os convites mais concorridos da Semana de Moda de Paris. Quem viver, verá!

Tags:                    

Compartilhar