Quer uma bijoux fofa, diferentona e artsy? Vem conhecer a Gansho!

29.11.2019

Brincos de Smiley da Gansho

Acessórios divertidos e mega descolados com pegada artsy: essa é a proposta da Gansho, criada em 2017 por Fernanda Rabello em São Paulo. E mesmo com pouco tempo no mercado, seus brincos já foram usados por cantoras como Linn da Quebrada, Liniker e Clarice Falcão.

Clarice Falcão usa brincos personalizados da Gansho

E o que faz a Gansho ser tão diferentona não são só os acessórios. Além da coleção em si, existe uma grande preocupação em como comunicar suas ideias. Pra Fernanda, que divide sua semana entre a Gansho e a Lool, esse processo é tão importante que muitas vezes ele se inverte: a partir da imagem que ela quer criar é que surge a ideia pra coleção. Agora, por exemplo, ela acaba de lançar a coleção “Mini e Uma Noites” – as peças ficam em minidisplays como se fossem quadros na parede de uma galeria.

A coleção “Mini e Uma Noites” é exposta em uma maquete como quadros numa galeria

Com curadoria de Claudio Savaget, 10 artistas com linguagens diferentes criaram acessórios com o humor característico da Gansho, como o brinco Coxinha, o pingente Coqueiro, passando pelo broche Credo Que Delicinha!

Arte pela artista Koichi Sonoda para Gansho

Os acessórios da primeira coleção eram feitos de resina, metal, murano, cerâmica, pedra, e tudo que a Fernanda achava por aí. Foram 5 modelos de brinco e uma bolsa lançada em parceria com a Soy Vos – que divide o ateliê com a Gansho e a Ão.

Unha de cerâmica em parceria com a artista Ana Abade

Logo a Gansho começou a crescer, tanto nas mídias como novos projetos. São dela os brincos de porcelana pra Ão, que desfilaram no Projeto Estufa da última São Paulo Fashion Week (SPFW N48) assim como o modelo de unha de cerâmica criado com a artista Ana Matheus Abade.

No começo deste ano foi a vez da coleção Carnaval, em parceria com a amiga Beatriz Falcão. Tudo bem bacana! As peças são vendidas apenas pelo Instagram da Gansho, na loja Pinga, nos Jardins, em SP, e em breve no Rio. Os preços giram em torno de R$ 150 a R$ 500. Fica ligado: ainda vai sair coisa nova neste ano e logo logo, um novo Carnaval!

O foco da Gansho está na forma em como são apresentados os acessórios

Tags:                  

Compartilhar