Harper's Bazaar/ReproduçãoE Sophie Theallet não foi incluída na matéria do “WWD” por ser francesa mas looks seus já foram usados por Michelle Obama. Ela divulgou uma carta aberta na qual disse, entre outras coisas: “Como alguém que celebra e almeja a diversidade, liberdade individual e respeito por todos os estilos de vida, não participarei no vestuário ou em qualquer outra associação com a próxima primeira dama. A retórica de racismo, sexismo e xenofobia detonada pela campanha presidencial de seu marido é incompatível com os valores compartilhados pelos quais vivemos. Encorajo meus colegas estilistas a fazer o mesmo. Integridade é nossa única moeda corrente verdadeira”
Harper's Bazaar/ReproduçãoDerek Lam: “Que pergunta difícil de responder agora que saiu o resultado da eleição! Tenho sido censurado nas mídias sociais quando expresso uma opinião sobre isso. Fui alertado que não devo emitir opiniões que possam alienar um cliente. Devidamente alertado, minha resposta é que, enquanto tenho um incrível respeito pelas nossas instituições políticas, acho que estar pessoalmente envolvido em vestir a primeira dama seria difícil. Prefiro concentrar minhas energias em construir por um mundo mais justo, honrado e com respeito mútuo. Não conheço Melania Trump pessoalmente, então não gostaria que meus comentários parecessem pré-julgamentos dos valores próprios dela, mas realmente não me vejo me envolvendo na presidência de Trump”
Harper's Bazaar/ReproduçãoPhillip Lim: “Esse processo eleitoral tem sido uma montanha russa emocional. O resultado só confirmou minha crença de que temos que nos manter firmes pelo que representamos enquanto marca, então meu sentimento ainda é o mesmo. Enquanto uma marca global, sempre estamos a procura de associação com indivíduos com quem tenhamos relações autênticas – mulheres e homens que compartilhem valores, desejos e ideologias de inclusão, diversidade, justiça, consciência, inovação… Isso posto, não temos uma relação com a sra. Trump e não prevejo uma relação durante a administração Trump”
Harper's Bazaar/ReproduçãoThom Browne, um dos preferidos de Michelle Obama: “Pelo respeito [que tenho] pela posição da primeira dama dos nossos EUA, ficaria honrado em ser considerado a vestir qualquer primeira dama dos EUA”
Harper's Bazaar/ReproduçãoTommy Hilfiger: “Sim, eu vestiria a Melania. Acho que ela é uma mulher linda que vai fazer qualquer roupa de estilista ficar linda”
Harper's Bazaar/ReproduçãoVera Wang: “Não fomos contactados pela campanha ou pela administração de Trump até agora. Mas a primeira dama deveria apoiar a moda norte-americana, assim como fizeram suas antecessoras”
Harper's Bazaar/ReproduçãoMarc Jacobs: “Não tenho interesse algum em vestir Melania Trump. Não vi a carta de Sophie Theallet [na qual a estilista francesa jura nunca vestir a primeira dama americana e chama os colegas pra um boicote]. Pessoalmente, prefiro dedicar minha energia a ajudar aqueles que vão ser prejudicados por Trump e seus apoiadores”
Harper's Bazaar/ReproduçãoDiane von Furstenberg: “Donald Trump foi eleito e ele vai ser nosso presidente. Melania merece respeito assim como qualquer primeira-dama que tenha vindo antes dela. Nosso papel como parte da indústria da moda é promover beleza, inclusão, diversidade. Cada um deve fazer o melhor que puder e influenciar sendo um bom exemplo”
Harper's Bazaar/ReproduçãoMelania Trump é a nova primeira dama dos EUA. E os estilistas vão querer que ela vista as suas roupas? Confira!