Categorias: Moda

Quem tem medo de Azzedine Alaïa?

25.06.2011

ReproduçãoAzzedine Alaïa solta o verbo

De acordo com o próprio Alaïa, a resposta pra pergunta aí do título é… Anna Wintour. Mas também pode ser Karl Lagerfeld, que é alvo de farpas soltadas pelo estilista tunisiano em entrevista pra recém-lançada revistaVirgine” junto com a editora da “Vogue” América. Azzedine Alaïa é mais um desses personagens polêmicos que o mundo da moda está acostumado a ver – talento e uma boa dose de antipatias públicas que se confundem com guerras de ego. Quer um exemplo? “Felizmente, mulheres amam e compram minhas roupas, ao contrário de Karl, que nunca foi amado como eu!”.

O Karl, no caso, é Karl Lagerfeld, que, dada a citação inesperada, vira alvo da próxima pergunta do jornalista, cuja resposta é: “Não gosto de sua moda, seu espírito, sua atitude. É muito caricato. Karl Lagerfeld nunca tocou numa tesoura em toda sua vida. Não significa que ele não seja bom, mas é parte de outro sistema. (…) E eu acho que ele não está fazendo favor nenhum aos novos estilistas, que podem pensar que as coisas funcionam dessa forma. Eles vão cair antes que possam se aposentar”.

LEIA MAIS: Alaïa no line up de alta-costura de Paris
VEJA TAMBÉM: Naomi Campbell vai de Alaïa pro tribunal

A entrevista segue com uma pergunta sobre Anna Wintour e Alaïa dispara: “Ela toca o business muito bem, mas não a parte da moda. Quando vejo o que ela veste, não preciso de um segundo pra não acreditar em seu bom gosto. (…) Não preciso do apoio dela. Anna Wintour não acompanha as fotos, ela só faz RP e negócios, e assusta todo mundo. Mas quando ela me vê, é ela quem fica assustada”. Ops! No fim das contas, só sobra simpatia pra Bill Cunningham, que “conhece moda melhor do que qualquer um”, e pra John Galliano – diz que Alaïa rejeitou convite pra assumir seu lugar na Dior -, que ele cita como uma vítima do sistema da moda. Tá?

Tags:                

Compartilhar