Quem é Hervé Pierre, o estilista do vestido de Melania Trump?

21.01.2017

Não era Ralph Lauren, como muita gente pensou – a etiqueta foi usada apenas na cerimônia de posse. Nem Oscar de la Renta, nem Carolina Herrera – escolhas que seriam seguras, e que foram as da enteada Ivanka Trump (ela usou De la Renta antes e, no baile, Herrera). E muito menos Karl Lagerfeld, apesar dos vários rumores a respeito… Mas Melania Trump escolheu Hervé Pierre, francês que mora há 20 anos nos EUA (portanto imigrante mas já cidadão americano), pra assinar seu vestido no baile inaugural da posse de marido Donald Trump à presidência dos EUA.

Confira o look de Melania na cerimônia de posse

Hervé trabalhou na equipe de estilo de Carolina Herrera como diretor criativo durante 14 anos – sob a etiqueta e supervisão dela, criou roupas que vestiram Michelle Obama e até mesmo Laura Bush. De 1998 e 2000, esteve na Vera Wang. Antes, estagiou em Christian Dior. Também já esteve na Oscar de la Renta e Bill Blass e assinou figurinos do New York City Ballet. Ou seja, praticamente transpira moda americana, né? Ele saiu da CH em fevereiro de 2016 e esse vestido é o primeiro com sua etiqueta homônima a ter esse tipo de repercussão – Melania afirma que a peça foi criada a quatro mãos, com participação dela.

Quem vestirá Melania? Veja a opinião dos estilistas

O look em si deixa os ombros à mostra (como alguns já deixaram no passado, de Mamie Eisenhower a Michelle Obama) mas apresenta uma fenda inédita. A cor clara não é uma escolha tão lógica como pode parecer – diversas primeiras-damas anteriores optaram por um tom mais sereno e neutro como o dela, mas outras já usaram vermelho (Laura Bush, Michelle Obama), roxo (Hillary Clinton) e até amarelão (Pat Nixon). O que você achou?

Tags:                  

Compartilhar