Categorias: Moda

Projeto LAB é uma das melhores coisas da CdC!

27.11.2009

O Projeto LAB acontece dentro do line-up da Casa de Criadores e funciona como uma espécie de porta de entrada pros jovens estilistas. A ideia é que eles comecem ali, mostrando coleções pequenas, e quando estiverem preparados comecem a desfilar solo. Mas de algumas edições pra cá, o que dá pra perceber é que essa turma está bem boa, com trabalhos megainteressantes – e diga-se de passagem, até melhor que alguns outros desfiles do line-up. O Blog LP te fala o que eles apresentaram pro inverno 2010 ontem, e você vê imagens na galeria – se quiser ver os desfiles completos, vá em Desfiles!

Marcelo Soubhia/Ag Fotosite/Divulgação

Image 1 of 10

Karin Feller outono-inverno 2010

Karin Feller: ela é uma das it girls do Blog LP, trabalha no estilo de Juliana Jabour e pra essa coleção se inspirou nas bonecas russas, as matrioshkas. Saiu total da caricatura – apesar das flores e de alguns recortes das roupas que remetem aos desenhos dessas bonequinhas tradicionais, o resultado é um comercial bem sacado cheio de peças que as garotas vão adorar e que não, não lembram Moscou. Melhor: mais modelagem com molde, menos moulage – ela mostra que sabe fazer as duas coisas. E o inverno tá bem fresco, à la aquecimento global, com poucos casacos levinhos.
Blog LP adorou: os acessórios dourados.

Danilo Costa: moda fofa pros rapazes! O estilista continua usando elementos bonitinhos e criando uma imagem meiga pra sua marca, agora com o tema “I wanna be your dog” – e dá-lhe cachorros de verdade na passarela! O camisetão continua, mas já existem sinais de mudança de silhueta – vários looks eram bem justos, como o macacão roxo. Danilo também aposta no tricô com bons resultados.
Blog LP adorou: o cardigã com botões de metal.

Rachel Grandinetti: foi ela quem ganhou o Projeto Box de BH. Essa coleção, inspirada em Maria Antonieta, é bem rococó misturada com folk – e remeteu às lolitas japonesas, menos kawaii por causa dos cintos de tachas! Chama a atenção também a qualidade do acabamento.
Blog LP adorou: os pedaços de renda aplicados na saia de tule.

Jadson Raniere: a melhor coleção que ele já fez. Inspirado em Butch Cassidy and the Sundance Kid, ele criou imagens fortes de homens e mulheres. Tinha crina de cavalo e celas em miniatura nos detalhes da roupa, recortes de roupa country, a calça de montaria… Mais pro fim, a coleção vai se acendendo em tons de roxo e rosa metalizado mais um gazar, como se esses machões do faroeste fossem pro futuro! Coleção bem amarrada e bem legal, a melhor de todo o projeto LAB.
Blog LP adorou: os chemises roxos.

Arnaldo Ventura: a inspiração no Assum Preto trouxe assimetrias e um clima bem dark pra coleção do estilista. Tudo é muito cuidadoso: pele falsa, rendas, assimetrias, a costura de milhares de quadradinhos de tecido. A imagem é modernosa, pesada e dramática. Personalidade é o que não falta.
Blog LP adorou: a bermuda de material brilhante – peça tendência!

Ainda de ontem: aproveite pra ver comentário e fotos do desfile de Rober Dognani!

Tags:                                                    

Compartilhar