Projeto “I’mperfection” destaca a moda inclusiva na Semana de Moda de Londres

21.09.2020

Daniela Luquini e Rebecca Berman

Samanta Bullock é cadeirante desde os 14 anos e está lançando o projeto “I’mperfection”

A semana de moda de Londres, começou com o desfile da Burberry (clica aqui pra ver!), vai ter destaque especial com uma ação organizada pela brasileira Samanta Bullock (que eu entrevistei aqui na série “Moda Para Tod@s“), que mora em Londres e tem uma plataforma online focada em roupas adaptadas para pessoas com deficiência física.

O fashion film “I’mperfection” (uma brincadeira entre “imperfeição” e “eu sou a perfeição”) quer mostrar que as diferenças devem ser respeitadas e mostradas na mídia e na moda. Não se sentido devidamente representada, Samanta resolveu criar sua própria semana de moda: “A passarela da vida real, para desfilar o reconhecimento de si mesmo, da representatividade, das histórias que fazem parte de algo muito maior e conectam todos nós”.

Daniela Luquini e Rebecca Berman

Imagens da Samanta Bullock Fashion Week que dá protagonismo ao corpo com deficiência física

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), 15% da população mundial (cerca de um bilhão de pessoas) vivem com alguma deficiência física e não são “enxergados” pelo mercado. No vídeo, Samanta dá visibilidade para um público que gosta de moda, quer aparecer e participar do tema.

No último mês ele tem publicado as fotos do projeto diariamente no seu Instagram, contando um pouco das histórias que compõem a SB Fashion Week. A mensagem principal é mostrar a possibilidade de se criar conceitos além do senso comum, dando voz e protagonismo a esses modelos. “A perfeição na moda está em agregar toda a diversidade de forma natural, orgânica e humana”, afirma. Logo abaixo, você confere o filme completo produzido em parceria com o diretor Michael Scott. Muito bacana!

Tags:          

Compartilhar