Categorias: Moda Tendências

Camp é o tema do baile do Met esse ano, vem entender!

06.05.2019

O baile e a exposição do Met com o título “Camp: Notes on Fashion” se aproximam (hoje, 6/05) e fica a pergunta: afinal, o que é camp, o tema principal de ambos? Existe até uma bibliografia básica – tá, meu bem? Que tal um baile com bibliografia? Com um e apenas um livro, praticamente um texto, relativamente curto e escrito em tópicos tal qual um post do Buzzfeed mas nem por isso simples e fácil de entender. “Notes on Camp” de Susan Sontag foi escrito em 1964 e tenta explicar o camp, mas a verdade é que o conceito está no campo da subjetividade assim como o belo: discute-se, mas é possível que cada um tenha o seu.

Veja também: Marc Jacobs, um estilista com sensibilidade camp!

Então a gente recomenda que você leia – porque, pode aguardar, esse tapete vermelho vai ser babado e o que vai ter de fashionista dizendo que “fulana não estava camp o bastante”… O interessante é que nesse ano os convidados têm praticamente uma chancela pro exagero e o artifício, uma autorização (ou mesmo uma imposição) expressa pra não se levar a sério, brincar com a moda e até mesmo “errar”. O errado, mais do que nunca, vai ser mais certo do que o “certo”!

Tem coisa mais camp que a noiva de Frankenstein? Esse foi o tema do desfile da Prada!

A própria “Vogue” América de Anna Wintour, a “dona do baile”, tem dado dicas tanto na sua edição de maio quanto no site de elementos que podem inspirar. Mas, claro, a gente também tem nossas referências do camp, né? Misturamos as duas coisas na galeria pra você tentar mergulhar nesse universo. Dá uma olhada e… camp-se!

Tags:                                                                                

Compartilhar