Camp é o tema do baile do Met esse ano, vem entender!

Ethan James Green/Divulgação
Keiynan Lonsdale (de "Com Amor, Simon" e "Legends of Tomorrow") e Ezra Miller (de "Animais Fantásticos" e "Liga da Justiça"), dois representantes do queer que gostam de usar roupas de ambos os gêneros em tapetes vermelhos. Aqui eles estão de Thom Browne Próxima Ver mais fotos
Keiynan Lonsdale (de "Com Amor, Simon" e "Legends of Tomorrow") e Ezra Miller (de "Animais Fantásticos" e "Liga da Justiça"), dois representantes do queer que gostam de usar roupas de ambos os gêneros em tapetes vermelhos. Aqui eles estão de Thom Browne

O baile e a exposição do Met com o título “Camp: Notes on Fashion” se aproximam (hoje, 6/05) e fica a pergunta: afinal, o que é camp, o tema principal de ambos? Existe até uma bibliografia básica – tá, meu bem? Que tal um baile com bibliografia? Com um e apenas um livro, praticamente um texto, relativamente curto e escrito em tópicos tal qual um post do Buzzfeed mas nem por isso simples e fácil de entender. “Notes on Camp” de Susan Sontag foi escrito em 1964 e tenta explicar o camp, mas a verdade é que o conceito está no campo da subjetividade assim como o belo: discute-se, mas é possível que cada um tenha o seu.

Veja também: Marc Jacobs, um estilista com sensibilidade camp!

Então a gente recomenda que você leia – porque, pode aguardar, esse tapete vermelho vai ser babado e o que vai ter de fashionista dizendo que “fulana não estava camp o bastante”… O interessante é que nesse ano os convidados têm praticamente uma chancela pro exagero e o artifício, uma autorização (ou mesmo uma imposição) expressa pra não se levar a sério, brincar com a moda e até mesmo “errar”. O errado, mais do que nunca, vai ser mais certo do que o “certo”!

Tem coisa mais camp que a noiva de Frankenstein? Esse foi o tema do desfile da Prada!

A própria “Vogue” América de Anna Wintour, a “dona do baile”, tem dado dicas tanto na sua edição de maio quanto no site de elementos que podem inspirar. Mas, claro, a gente também tem nossas referências do camp, né? Misturamos as duas coisas na galeria pra você tentar mergulhar nesse universo. Dá uma olhada e… camp-se!

Tags:                                                                                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas