Prada Made In…

Reproduçãoprada-made-in-indiaPrada Made in India

A Prada roda o mundo – e não é por causa de suas lojas internacionais. A nova da marca é uma linha especial que enfatiza – pro bem! – o fato de alguns produtos não merecerem a frase “Made in Italy” na etiqueta. Isso em um momento em que a originalidade e a tradição das marcas italianas ganham espaço nos tribunais do país pra discutir quem pode ou não usar o termo!

Com 85% de sua produção dentro do país, Miuccia Prada não parece preocupada com a confusão dentro da indústria. “Made in Italy – quem liga? Não é vantagem se você precisa defender seu trabalho. Você precisa abraçar o mundo se quer viver agora”, disse Miuccia pra Suzy Menkes em matéria sobre o novo projeto.

Reproduçãoprada-made-inMade in Japan, Made in Scotland e Made in Peru

O projeto se chama “Made in…” e, como o nome já diz, traz uma série de produtos com a origem estampada nas etiquetas. Cardigãs direto do Peru, feitos com a famosa lã de alpaca, conhecida pelos Incas como o “ouro dos Andes“. Da Índia muçulmana vêm os bordados Chikan e as sapatilhas de palha em cores vivas; da Escócia o tradicional tartan; e do Japão o jeans produzido pela Dova, que Miuccia descreve como a fabricante do jeans mais sofisticado do mundo. Pra marca, o luxo está no fato de trazer as melhores técnicas, direto de sua origem pro consumidor. Mas já tem gente se perguntando: não vai ter “Prada Milano Made In China“?. Essa parece que já existe – e fora das lojas da Prada…

Tags:                                    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas