Categorias: Moda

Tragédia no Rio: como ajudar

14.01.2011

Aurea CalcavecchiaTem posto de coleta de donativos no Píer Mauá

Blog LP informou sobre a tragédia causada pelas fortes chuvas no estado do Rio. Entre as 523 vítimas fatais – número divulgado até a tarde do dia 14/01 -, a estilista Daniela Conolly e sua família, que estava em Itaipava. A região serrana tem pelo menos 6 mil desabrigados que sofrem com a falta de comunicação e dificuldades de resgate. O mundo da moda se mobiliza pra ajudar as vítimas e a gente te dá informações sobre os locais de doação:

Fashion Rio: o evento carioca promove ação ao lado do Sistema Firjan e mantém um posto de coleta de donativos no balcão de credenciamento de imprensa na entrada do evento, no Píer Mauá até as 23h do dia 15/01. O endereço é av. Rodrigues Alves, s/ nº, bolsão 2, acesso A.

Senac Rio Fashion Business: a feira pede doações das marcas participantes e de qualquer pessoa que queira ajudar através de um banco de coleta na sede do Fecomério-RJ, que fica na r. Marquês de Abrantes, 99, no Flamengo.

O leitor também pode procurar um dos postos da Cruz Vermelha, localizados em todo o território brasileiro – as filiais da organização estão listadas no site oficial e também atendem às vítimas das áreas de risco em Minas Gerais e SP. Devem ser priorizados produtos de higiene pessoal, como escovas e pastas de dentes, produtos pra curativos, fraldas de bebês e geriátricas. Garrafas de água em tamanhos menores – como os packs com garrafas de 1,5 litros – facilitam o transporte pras regiões de difícil acesso e os alimentos instantâneos e não perecíveis são uma alternativa mais segura pra suprir a população. Também são bem-vindas caixas de papelão pra montagem de kits pras famílias e velas, fósforos e lanternas.

Cruz Vermelha Rio: (21) 2507-3392 / (21) 2507-3577

Tags:                    

Compartilhar