Polêmica no Oscar: Meryl Streep X Chanel

Reprodução/ Montagem site Lilian Pacce
Meryl Streep ia usar Chanel no Oscar, até que recebeu uma proposta de outra marcam disposta a pagá-la. Karl Lagerfeld botou a boca no trombone e contou tudo! Próxima Ver mais fotos
Meryl Streep ia usar Chanel no Oscar, até que recebeu uma proposta de outra marcam disposta a pagá-la. Karl Lagerfeld botou a boca no trombone e contou tudo!

O tapete vermelho do Oscar nem aconteceu e já tem polêmica rondando por aí – e o assunto da vez, quem diria, é Meryl Streep. Ela ia usar Chanel pra ir a premiação, onde concorre como melhor atriz por seu papel em “Florence: Quem é Essa Mulher?“, mas decidiu mudar o look de última hora. O motivo? A casa francesa se recusa a pagar atrizes pra usarem seus vestidos e Meryl encontrou uma marca disposta a desembolsar um cachê… Quem contou tudo isso foi o próprio Karl Lagerfeld (em entrevista ao WWD). Olha só o rolo: de acordo com o estilista, o vestido era um cinza drapeado da coleção alta-costura de primavera-verão 2017 e já estava sendo produzido com as medidas da atriz e uma alteração no design, quando a Chanel recebeu uma ligação dizendo pra pararem a confecção pois Streep havia recebido uma proposta de outra marca que pagaria pra vesti-la. O modelo em questão custa € 100.000 (aproximadamente R$ 328.000) e seria presenteado a Meryl.

Esquenta pro Oscar 2017 completíssimo, com indicadas e histórico do tapete vermelho

Karl diz que a Chanel não tem o costume de pagar atrizes pra vestir a marca pois eles já dão o vestido em si, que normalmente tem um preço bem alto. Mas a prática de pagamentos em troca de visibilidade não é incomum no mundo dos tapetes vermelhos. Sobre o vestido cinza? Karl diz que Meryl pode tê-lo: “Ela pode manter a peça por causa do tamanho. É alta-costura. Serve perfeitamente nela”. Mas é claro que o estilista não perde a chance de dar uma alfinetada e termina a entrevista com: “Uma atriz genial, mas um pouco mesquinha, não?” Historicamente, a maison francesa já vestiu 3 ganhadoras da estatueta: duas atrizes coadjuvantes (Ingrid Bergman em 1975 e Marisa Tomei em 1993) e Julianne Moore, quando ela ganhou o prêmio de melhor atriz em 2015. Meryl nunca vestiu a marca nos anos em que foi indicada, e pelo jeito não vai ser em 2017 que isso vai mudar…

O que Meryl vai usar, afinal? Ainda não se sabe, mas no domingo (26/02) fica ligado aqui no site que vamos cobrir o tapete vermelho do Oscar em tempo real. E ninguém imaginava que o look dela iria se transformar em um dos mais esperados por causa de uma treta, né? Na galeria a gente dá o nosso palpite sobre qual é o modelo que a atriz usaria, clica pra conferir! 

Tags:                                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas