Polêmica na Burberry: destruição de US$ 38 milhões em produtos!

16.07.2018

Depois de desenhar, fabricar, comercializar e enviar roupas pra passarela, a última coisa que empresas de luxo querem pensar é em destruí-las… Afinal, é uma perda de dinheiro absurda – sem falar no impacto ambiental desnecessário. Infelizmente, isso acontece. Depois do escândalo da queima de roupas pela H&M (que a gente te contou por aqui), a Burberry causa polêmica com seu novo relatório oficial.

Veja também: H&M tem 4,3 bilhões em roupas não vendidas

Ele mostra que US$ 38 milhões (cerca de R$ 147 milhões) em produtos foram destruídos em 2018, como revelou o “Business Of Fashion“. O valor é alto e cresceu quase 6% em comparação com 2017. Investidores não estão nem um pouco felizes com a notícia, mas esperam melhorias com Riccardo Tisci na direção criativa.

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Caso você não saiba, destruir produtos de beleza e roupas não é novidade pra marca – nem pro mercado. A prática acontece por diferentes motivos. Pode ser pra valorizar mais as peças que estão à venda, pra evitar a associação de grifes caríssimas com saldões ou promoções ou esvaziar o estoque, já que estocar também custa dinheiro. O que você acha disso tudo?

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