O plissado-coincidência da Givenchy-Tufi-Duek

30.09.2013

No dia 18/03, 1º dia de SPFW de primavera-verão 2013/14, Eduardo Pombal apresentou uma coleção da Tufi Duek que tinha, entre outras coisas, um plissado multicolorido e cheio de brilho. E ontem, 29/09, a primavera-verão 2014 da Givenchy de Riccardo Tisci mostrou vários plissados – incluindo um… multicolorido e cheio de brilho. Idêntico! Da série “coincidências fashion”: cada um fez sua leitura (ótimas, por sinal).

A gente foi perguntar pro Edu de onde é esse tecido e o que ele achou disso tudo! A musseline de seda que tem uma faixa preta e duas coloridas é da Jakob Schaepfer, uma tecelagem que é das mais importantes que existem no mundo – além da Givenchy, Chanel e Louis Vuiton também são clientes. “E nós somos clientes faz muito tempo, sempre pegamos tecidos de lá pra peças especiais pro desfile, pra dar um ar especial na passarela. Não é a primeira vez que esse tipo de coincidência acontece, mas como esse tecido específico é muito marcante, todo mundo se tocou”, o estilista comenta. Ele também revela que só tem a exclusividade do tecido na América Latina, e pode ser que a maison francesa nem tenha ficado sabendo que esse tecido já tinha sido usado no Brasil: “É uma coincidência que me deixou feliz!”.

Confira as fotos do desfile da Givenchy com o plissado

Não é de hoje que rolam coincidências entre Edu e Riccardo – o piercing entre os olhos, por exemplo, apareceu na primavera-verão 2013/14 da Tufi e na primavera-verão 2013 do masculino da Givenchy. “As pessoas falaram que era cópia na época, mas na verdade a nossa referência, minha e da Flavia [Lafer, stylist], foi uma capa da ‘The Face‘ dos anos 90″, o brasileiro explica, acrescentando: “E o meu próximo desfile, sobre o qual já adiantei pra imprensa antes, tem essa inspiração tribal! Mas como já falei, estou tranquilo, a imagem é diferente, é outra coisa”.

E veja a primavera-verão 2013/14 da Tufi Duek

Como esse plissado custa muito caro, na Tufi Duek só vai dar pra comprar uma versão adaptada, lisa e sem brilho. Já deu pra perceber que o plissado é tendência total, confirmadíssima, então é melhor correr lá pra garantir a sua saia! E o Blog LP já usou a tal saia da Tufi em editorial, lembra? Confira na galeria, é só clicar na foto!

Tags:                    

Compartilhar