Pitti Uomo celebra 30 anos de moda masculina

22.03.2019

A Pitti Uomo – mais importante feira de moda masculina que rola em Florença – celebra seus 30 anos em junho com a temporada de primavera-verão 2020! Pra celebrar, vai rolar uma exposição sobre 30 anos de moda masculina, a “Romanzo Breve di Moda Maschile [Brief Novel on Men’s Fashion], 1989-2019: Thirty Years of Men’s Fashion, According to Pitti Uomo“.

A primeira exposição dedicada a Manfred Thierry Mugler

Com data de abertura marcada pro mesmo dia do início da feira (11/06), a expô vai trazer uma retrospectiva com mais de 150 estilistas e marcas que marcaram presença ao longo dos anos no evento, incluindo convidados e projetos especiais. Raf Simons, Craig Green, Valentino, Rick Owens, Emergenildo Zegna, Moschino, Versace e Vivienne Westwood são alguns dos nomes já confirmados na lista, que vai ganhar mais integrantes até a data de estreia!

Hebe Camargo ganha exposição em SP

A mostra tem curadoria de Olivier Saillard e vai até 29/09 no Museum of Fashion and Costume, localizado no Palazzo Pitti de Florença. O projeto é organizado pela Pitti Immagine Discovery Foundation, e Marsilio Editore vai publicar um catálogo da exposição com fotos de Astra Marina Cabras e contribuições escritas de jornalistas de moda como Suzy Menkes, Frédéric Martin-Bernard e Angelo Flaccavento, entre outros. Quando a expô acabar, algumas peças vão ser doadas à fundação pra uma coleção permanente de peças masculinas! Quem estiver de passagem por lá não pode perder! 

Pra celebrar 30 anos de Pitti Uomo, vai rolar uma exposição com uma retrospectiva da moda masculina com grandes estilistas e marcas! Esse look, por exemplo, é de Vivienne Westwood – pra ver mais é só clicar na foto!
A exposição começa junto com a feira, no dia 11/06, e vai contar com nomes como Raf Simons, Craig Green, Valentino, Rick Owens, Emergenildo Zegna, Moschino e Versace
A curadoria é de Olivier Saillard e vai até 29/9 no Museum of Fashion and Costume! Quem ama moda masculina e está com viagem marcada pra Florença… já sabe, né? Parada obrigatória!

Tags:                                  

Compartilhar