Peter Saville, o homem por trás do monograma da Burberry

Divulgação
Peter Saville é o responsável pelo novo monograma da Burberry! Vem ver mais do trabalho dele Próxima Ver mais fotos
Peter Saville é o responsável pelo novo monograma da Burberry! Vem ver mais do trabalho dele

Os fashionistas estão ouriçados: Riccardo Tisci deu uma prévia do que a gente pode esperar da sua primeira coleção como estilista da Burberry e parece pouco pros não-iniciados mas pra gente, nossa, é um gatilho de ansiedade! Informação número 1: a Burberry vai ter um novo monograma, tipo o LV da Louis Vuitton e o GG da Gucci, sabe? Informação número 2: a pessoa a cargo dessa criação é ninguém menos que Peter Saville. Nunca ouviu falar? Talvez, mas provavelmente já viu o trabalho dele!

Veja também: mais novidades da Semana de Moda de Londres!

Peter é de Manchester, a cidade da Inglaterra que é superconhecida por ter nos dado bandas de rock que ficaram famosas no mundo inteiro, como Oasis, The Smiths e New Order. E é exatamente aí que Peter entra: ele era um dos sócios da lendária Factory Records, que lançou o New Order e tantos outros grupos. E mais: Peter, que estudou design na Politécnica de Manchester, assinou o layout de diversas capas de discos históricos da Factory e de outros, tipo Roxy Music e Pulp

Cool Britannia: a Burberry também vai ter peças clássicas de Vivienne Westwood!

Ele também não é estranho ao mundo da moda: já fez trabalhos pra Dior, Jil Sander e Calvin Klein. Dessa última, o logo novo, todo em caixa alta, é dele. Raf Simons já criou coleções usando arquivos dele (a de outono-inverno 2003/04 e a de primavera-verão 2018). Na galeria, a gente separou clássicos de Peter Saville – confira, é só clicar na foto (e veja também o preview do monograma da Burberry em si)!

Tags:                          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas