Peso nos ombros: a tendência pede um ombrão!

Twitter
Um ombro pra chamar de seu - mesmo que ele seja muito mais exagerado que o que você tem! Rick Owens mostrou várias versões - vem ver! Próxima Ver mais fotos
Um ombro pra chamar de seu - mesmo que ele seja muito mais exagerado que o que você tem! Rick Owens mostrou várias versões - vem ver!

A gente já falou um pouco da silhueta do outono-inverno 2019/20 no post sobre a peça-tendência da vez: o paletó cropped. A parte de cima – ombros, antebraço, colo – ganha destaque em forma de volume, e geralmente a cintura é marcada pra deixar esse volume ainda mais protuberante. Mas além disso, o que dá pra notar é o exagero dos ombros no geral nos desfiles internacionais. Em Rick Owens, Givenchy e Comme des Garçons, por exemplo, ele chega arredondado em sua estrutura às vezes lembrando uma orelha de Mickey; técnicas de alfaiataria também fazem os ombros de Balenciaga e Maison Margiela se destacarem em “ponta” elevada; a ombreira reta e exagerada em si domina coleções como as da Gucci e Saint Laurent; e outras técnicas como a manga presunto e o babado nessa região também chegam com tudo. Às vezes lembra anos 80, às vezes 70, às vezes 40 – não importa a década: o ombro é o protagonista da estação. Quer se inspirar, ou ao menos conferir se existe alguma das versões que te agrada? Chega mais na galeria!

Tags:                                                    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas