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Pense Moda 2010 dia 1: a dupla de fotógrafos & uma discussão sobre ferramentas de internet

24.11.2010

Começou o Pense Moda 2010, ciclo de palestras e debates que pretende (o nome já diz tudo, certo?) pensar a moda e elementos relacionados ao seu universo. A programação do 1º dia contou com uma palestra (que era mais uma apresentação) e um debate.

1º a dupla The Hilton Brothers assumiu o palco. Os fotógrafos Christopher Makos e Paul Solberg falaram sobre o seu processo colaborativo, sobre a questão de identidade que eles gostam de abordar em seu trabalho, e a importância de achar “beleza nas coisas banais, como nos fundos de um prédio”. Mostraram algumas de suas séries, como a “Hippofolium“, de 2005, que mistura imagens de cavalos (de Christopher) e de flores (de Paul), e a bombada “Dandy Andy“, série que mistura de novo flores (de Paul) com imagens feitas por Christopher de Andy Warhol brincando com a questão do gênero, ora de peruca, ora de maquiagem, em um clima à Cindy Sherman. Essa série, aliás, ocupará a galeria Baró no ano que vem durante 2 semanas. “Use seus olhos para realmente absorver”, eles deixam de lição, “tente ver a sua vida ordinária com um olhar fresco”. E melhor: “Nós todos vivemos vidas extraordinárias!”. Basta ter olhos pra ver…

Depois, a mesa com Guga Ketzer (VP Loducca), Mateus Santos (Lobo), Felipe Teobaldo (Neonico) e Paulo Martinez (“Mag!”) mais mediação de Katia Lessa falou sobre ferramentas de internet e sua influência no mundo da moda. A mesa mostrou que na verdade a gente ainda está tentando entender as ferramentas de internet em si – faltou mais cases sobre marcas que apresentam suas coleções na web, ideias boas sobre a interação marca-cliente. E sobraram opiniões sobre como a gente usa essas ferramentas hoje, e talvez como deveríamos usá-las.

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