Categorias: Moda

Pedro Lourenço: as críticas

11.03.2010

Reproduçãopedro-lourenco-inv-11-critiPedro Lourenço outono-inverno 2010/11

“Obrigada por ter vindo pra Paris”. A frase é de ninguém menos que Carine Roitfeld, da “Vogue” Paris, pra Pedro Lourenço, que acabou de estrear na Semana de Moda francesa. Dizem que Suzy Menkes, do “The International Herald Tribune“, também gostou da coleção, e que o jovem estilista agradou Anna Wintour – simplesmente 3 dos nomes mais importantes da crítica de moda internacional. Mas e o retorno em texto – o chamado clipping? Como será que foi? Blog LP te conta:

Style.com: a jornalista Sarah Mower é só elogios. Ela diz, por exemplo, que ele está “trabalhando, com a convicção total da juventude, em formas rígidas e geometrias que estão começando a ser notícia.” Entre os adjetivos, “incrível”. Entre as comparações – positivas, nesse caso – a marca Balenciaga.

WWD: apesar de ter dado uma matéria a respeito do trabalho de Pedro mesmo antes do desfile, com um preview de looks, o veículo chamou a coleção, em um pequeno parágrafo, de “lição em magia técnica, mesmo que tenha um pouco de falta de brilho e extensão.

Hilary Alexander, do “Telegraph“: ela o comparou a Balenciaga e Christopher Kane e disse que “a coleção era corajosa e audaz no corte e na mistura do plástico, metal, couro, organza e chiffon.” Mas alertou que ele vai precisar ser forte como sua coleção pra aguentar a pressão inevitável que se seguirá.

Tags:                        

Compartilhar