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Fashion Rio agora é InBrands, Firjan e Sebrae: “a união da moda brasileira”

17.04.2009

DivulgaçãoPaulo Borges

Acabou a coletiva sobre as mudanças no Fashion Rio. Ao contrário do que se acreditava, a InBrands realmente detém parte da marca do evento agora, junto com Firjan e Sebrae (antes, a Firjan era dona da marca). O contrato é de 10 anos, e foi fechado ontem, às 17h45. Gabriel Felzenszwalb, CEO da InBrands, declarou que esse é o começo de uma nova etapa para a semana de moda carioca: “Não queremos só a união entre SPFW e Fashion Rio, mas também zelar pela qualidade e competência – por isso, chamamos Paulo Borges para a direção”.

Por mais que comentários nos Twitters fashionistas sugiram a união das duas semanas de moda, Paulo é taxativo: “Nesse primeiro momento, não posso mexer na estrutura. A próxima edição do Fashion Rio é praticamente depois de amanhã. Vou mexer, primeiramente, na parte estética, e o trabalho todo será homeopático”. Além disso, ele adianta que quer fortalecer a moda praia e os novos talentos e designers. Uma das exigências prioritárias da Firjan foi a continuidade do Fashion Business – que continua mesmo. Em grande parte, a equipe carioca, segundo Paulo, será preservada, e alguns profissionais serão “importados” de SP.

Quanto ao Rio Summer, o diretor da Luminosidade limita-se a dizer que o enfoque do evento de Nizan Guanaes é bem específico (alto verão e lifestyle carioca), portanto não seria uma “concorrência”. Nessa tarde, Paulo se reúne com estilistas do Fashion Rio. O novo slogan de toda essa mudança é “A união da moda brasileira“.

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