Paule Ka agora sem o seu fundador

06.08.2014

A Paule Ka se despede de seu fundador, Serge Cajfinger, que começou com uma multimarcas em Lille em 1974 e abriu a 1ª loja com uma produção autoral no Marais, em Paris, em 1987. Nascido na França, Serge passou a infância no Brasil e chegou a ser vitrinista da Yves Saint Laurent Rive Gauche quando voltou ao país natal antes de abrir seu próprio negócio.

Veja também Raquel Zimmermann encarnando a atriz pra Paule Ka

Em 2011, parte da empresa foi comprada pelo grupo de investimento Change Capital e o negócio foi expandido com lojas na InglaterraHolanda, Japão e China. Agora é esse mesmo plano de crescimento que tira Cajfinger do comando – ele acumulava as funções de CEO e diretor artístico – assim como o diretor geral adjunto Antoine Bing. A decisão teria sido tomada pelas 3 partes envolvidas pra dar início a uma reformulação que vai separar os cargos de CEO e diretor artístico. Cajfinger continua acionista minoritário da Paule Ka, mas se afasta pra cuidar de projetos pessoais que ainda não foram divulgados.

A primavera-verão 2015 que será apresentada em outubro já está pronta e será a última assinada por Serge. Segundo o “L’Express” o anúncio da nova equipe deve sair no fim deste ano. Fica de olho no Blog LP pra saber das novidades!

Tags:        

Compartilhar