Paul Surridge vai sair da Cavalli?

Reprodução
O estilista Paul Surridge deve sair da Cavalli segundo rumores da indústria
O estilista Paul Surridge deve sair da Cavalli segundo rumores da indústria

Fonte do “WWD”, um dos mais respeitados veículos de comunicação da indústria da moda, garante que o estilista Paul Surridge está de saída da Roberto Cavalli. O comunicado oficial pode sair a qualquer momento. O motivo não-oficial, no entanto, seria uma frustação crescente de Paul em relação à falta de investimento no desenvolvimento e reformulação da rede de lojas e também em marketing e comunicação, resultando em um time de design trabalhando sem o apoio necessário.

Confira: a florentina Pitti Uomo celebra 30 anos de moda masculina

O criador teria sido procurado pra outro projeto e isso teria servido de gatilho pra ele decidir sair de vez. Paul assumiu como diretor criativo em 2017 após a saída de Peter Dundas. Ele tem um senhor currículo: formado pela Central Saint Martins, já foi consultor criativo do Acne Studios na linha masculina, diretor criativo da Z Zegna de 2011 a 2014 e passou pela equipe de Jil Sander (na era Raf Simons), Calvin Klein e Burberry (na era Christopher Bailey).

Veja também: Calvin Klein encerra sua linha especial de passarela

Dizem também que Philipp Plein, que possui sua marca homônima mais Plein Sport e Billionaire, estaria interessado em comprar a Cavalli. Outro no páreo é o fundo Bluestar Alliance. Hoje, o dono da Cavalli é o grupo Clessidra, que por sua vez foi comprado pela Italmobiliare SpA em 2016. E aí? Será que veremos uma Cavalli by Plein em breve? E o Surridge vai pra onde? Será que é a Calvin Klein chamando-o de volta, e será que ele aceitaria mesmo sem uma linha especial e desfile? Muitas perguntas! Vamos aguardar!

Tags:                      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas