Categorias: Moda

O macaco vai invadir sua cidade

13.04.2010

De 97 pra cá, o macaco estampa relógio, óculos, papel… São mais de 10.000 produtos diferentes pelo mundo todo com a marca principal da Paul Frank: a cabeça de um macaco, o Julius, com a boca grande e poucos detalhes. Alguns deles chegaram aqui em SP em um corner recém-inaugurado no shopping Iguatemi de SP. Mas a invasão não pára por aí: um dos sócios, John Oswald, passou pelo Brasil justamente para anunciar um investimento maciço com parceiros daqui num plano ambicioso que pretende abrir de 5 a 6 lojas até o fim de 2010 nas principais capitais do país (SP, Rio, Brasília, Curitiba…).

Jorge Wakabarajohn-oswald-paul-frankJohn Oswald

A marca Paul Frank foi criada formalmente em dezembro de 1997 com 3 sócios (hoje o próprio Paul não faz parte da empresa, em uma jogada à la Marcelo Sommer – ele trabalha pra Treestitch Design com outros personagens) mas as atividades começaram pra valer em 98. Ela participou de uma feira de negócios em Las Vegas, a Magic Show, e recebeu muitos pedidos – na época, basicamente trabalhavam com camisetas e acessórios. Em 1999, a parte de vestuário foi incrementada – os pijamas viraram best sellers. Em 2000 a 1ª loja Paul Frank foi aberta em São Francisco e o trabalho de licenciamento – o grande segredo da PF – começou em 2009.

“Procuramos começar pequenos e com as pessoas certas”, John se justifica quando é perguntado a respeito da entrada da marca no país só agora, uma vez que eles já estão presentes em vários outros países. “A Paul Frank não é sobre fazer vendas. Queremos proteger a marca. Vemos o logo como uma obra de arte que a gente aplica numa moldura”, ele explica. O time de design conta com 12 pessoas, e são eles que criam e enviam para os fabricantes o produto a ser feito. John afirma que o plano é fazer parcerias com fábricas brasileiras: acessórios, papelaria, materiais de escritório, caixa de presente, baralho… “Sandálias? Não, isso ainda não, mais pra frente”, ele desconversa. Grendene?

Reproduçãopaul-frank2 produtos da Paul Frank – e tem muito mais…

E o que nunca teria o Julius estampado? “Procuramos nos afastar de qualquer coisa política, sexual ou que envolva álcool. Somos uma marca ‘família'”. E uma família enorme: os planos de expansão não param no Brasil. O resto da América do Sul, Índia, Rússia, África do Sul – tudo isso está na mira da marca do macaco! Se você nunca ouviu falar dele, saiba que vai ouvir…

Tags:      

Compartilhar