“Não ligo pra quem eu fotografo. Às vezes nem sei quem é.”

ReproduçãoPatrick Demarchelier não tá nem aí pra quem está na frente das câmeras

O fotógrafo de moda francês Patrick Demarchelier – um dos mais badalados do mundo – deu entrevista ao jornal britânico “Telegraph“. Aos 68 anos, ele revela que, apesar de clicar as mais lindas e poderosas, o que sempre o intrigou foi a moda – e não as pessoas. Famoso por seu trabalho em publicações como “Vogue“, “Elle“, “Harper’s Bazaar“, “Marie Claire” e “Glamour“, ele já clicou campanhas de diversas grifes como Dior, Chanel, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren e Calvin Klein.

LEIA TAMBÉM: A outra paixão de JR Duran!

Conhecido como um dos fotógrafos de Lady Di, Patrick conta que Diana o procurou após se apaixonar por seu trabalho em uma das capas da “Vogue”. “Fotografar Diana foi fantástico. Ela era muito charmosa”. Após a icônica foto P&B da princesa de Gales em um tomara-que-caia com sua tiara, Patrick foi o 1º fotógrafo não-britânico da família real. E qual é a sua foto preferida? Nada de celebridades, supermodelos ou princesas. É do Puff, seu cãozinho daschund! Demarchelier explica que, pra ele, o segredo de uma boa foto está na espontaneidade. “Fotografia é um acidente”.

VEJA TAMBÉM: Figurinos inéditos de Lady Di no Palácio de Kensington!

Patrick aproveita a deixa pra contar um pouco sobre seu último projeto, o livroDior Couture“, lançado pela editora Rizzoli no fim de 2011. A obra é tipo um portfólio que conta a história – através de fotos – de uma das casa mais tradicionais da alta-costura, a Dior. São mais de 100 vestidos ao longo das 250 páginas que retratam toda a era Dior, incluindo modelos desenhados pelo próprio Christian Dior, passando por Yves Saint Laurent, Marc Bohan e John Galliano. São croquis, campanhas, desfiles e bastidores da grife desde seu início. “Os fotógrafos têm de fazer as roupas parecerem fantásticas. É pra isso que nos pagam. Mas com alta-costura é fácil, porque as roupas já são lindas”. Pra apresentar as 1ªs coleções da marca, foram convidadas beldades como Gisele Bündchen, Charlize TheronSasha Pivovarova, Karlie Kloss, Agyness Deyn, Candice Swanepoel, Natalia Vodianova, Kim Noorda, Magdalena Frackowiak, Maryna Linchuk Monika Jagaciak em locações por Paris, Xangai e NY!

Com prefácio do artista conceitual Jeff Koons e textos de Ingrid Sischy (ex-editora-chefe da revista “Interview” e editora internacional das edições européias da “Vanity Fair“), a obra tem direção de arte de Fabien Baron (diretor editorial da “Interview”). O livro já deve estar pra chegar nas livrarias brasileiras – enquanto isso, você pode pedir o seu no site da Amazon, por U$ 72,45 (cerca de R$ 132). Confira uma prévia do “Dior Couture” na galeria do Blog LP!

PrevNext
Reprodução
Capa do livro Dior Couture
PrevNext
Reprodução
Das origens da maison Dior
PrevNext
Reproducão
Até os dias atuais
PrevNext
Reprodução
Casa dior já fez de tudo! Japonismo e orientalismo
PrevNext
Reprodução
Naturalismo com pitadas do Rococó
PrevNext
Reprodução
"La décadence"
PrevNext
Reprodução
Étnicos
PrevNext
Reprodução
Mix de formas, volumes e texturas
PrevNext
Reprodução
Um look mais sóbrio com estampa "pie de poule"
PrevNext
Reprodução
Lady in red!
PrevNext
Reprodução
Com um desses quem não parece rainha?
PrevNext
Reprodução
Uma mistura tropical!
PrevNext
Reprodução
Alta costura sessentista!
PrevNext
Reprodução
Uma explosão de cores e tecidos! Gostou?

VEJA MAIS: 30 livros de moda lançados em 2011!
LEIA AINDA: O tão aguardado livro de Regina Guerreiro
VEJA TAMBÉM: Te conheço de NY- o livro de Carolina Herrera!

Tags:                                                                                      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas