Categorias: Moda Tendências

Parte dois da cor do ano escolhida pela Pantone

08.12.2015

Olha como as duas cores caem bem juntas!
Nos cabelos!
No desfile de primavera-verão 2016 da Versace
Dá pra colocar até dentro de casa!
Já faz um tempinho que ela aparece nas passarelas: no desfile de alta costura outono-inverno 2013/14 de Zuhair Murad
Mais opções pra colocar o serenity no seu dia a dia
A bandeira do orgulho transgênero com as duas cores
E não pode faltar opção pras unhas, né?
Na passarela da primavera-verão 2016 de Vivienne Westwood
Looks que vão do despojado com tênis à sainha mídi e salto alto
A cartela com o número da cor: e aí, você vai usar serenity?

Lembra que a gente tinha contato do anúncio que a Pantone fez, revelando a cor da próxima estação – o rosa quartzo? Então, tem uma novidade aí: ele não está sozinho! A Pantone acaba de anunciar, também, a cor serenity pra primavera-verão 2016. Um azul claro quase bebê, já bem conhecido e bastante visto nos streetstyles afora, principalmente quando a moda das cores pastel, puxada pela Prada, estourou. É a 1ª vez, desde quando começaram a listar as cores que influenciam a moda, arquitetura e o design, que a empresa aponta dois tons como os principais pro ano. Tanto ele quanto o rosa vieram e fizeram a cabeça das fashionistas e dos estilistas, que já colocaram as cores nas passarelas (é só lembrar que já rolaram os desfiles de primavera-verão 2016, né?).

Relembre: A cor escolhida em 2015

A pegada por trás do serenity é de calma, paz e alívio (pense no que você sente depois que aquele tempo feio passa, ou na cor do céu quando uma tempestade de chuva acaba). Já a do rosa quartzo é equilíbrio e serenidade. O resultado é uma combinação de cores acolhedoras, que agem no nosso psicológico sem que a gente nem perceba e nos confortam mesmo com as tensões do dia a dia.

Veja também: Os acessórios que são da cor dos macarons

Uma outra referência bem legal ligada às duas cores – e que não foi coincidência – é que elas também estampam a bandeira do orgulho transgênero, o que mostra que esse tema cresce cada dia mais, principalmente quando uma instituição superinfluente mostra seu apoio à causa. Como fizemos um post com várias inspirações e fotos do rosa quartzo, agora é a vez do serenity. Clica na foto e confere a galeria!

Tags:                        

Compartilhar