O papa da moda: Karl Lagerfeld

30.07.2013

Um documentário que a gente quer ver – e uma artista provocador retomando um trabalho do ano passado. O primeiro é o “Mode Als Religion“, filme alemão de 4 horas realizado pra TV no qual a jornalista Martina Neuen foca em Karl Lagerfeld e compara a moda com religião: as revistas seriam bíblias, as modelos seriam anjos, os consumidores seriam seguidores… e o papa seria Lagerfeld em si. Ela inclusive chama um neurologista pra fazer um experimento: ao expor padres católicos e “fashionistas devotos” às suas respectivas religiões, a resposta emocional é a mesma! Essas 4 horas incluem o dia a dia de Lagerfeld (Martina passou 16 meses dedicada a registrar o estilista!) e entrevistas com Claudia Schiffer, Linda Evangelista, Inès de la Fressange, Suzy Menkes, Diane Kruger, Sarah Jessica Parker

As frases de Lagerfeld viraram livro – vem conferir!

E o que Lagerfeld tem a dizer sobre essa comparação? No doc, ele se refere a si mesmo como “missionário da moda” – mais humilde, né? Mas não recua pra responder o que ele acha dos papas em geral: “O único papa que eu achava que era chic era o Pio 12. Apesar de ele não ser lembrado pela sua popularidade, eu o achava elegante. E o papa João 23 era o mais carismático; você pode ficar com o resto.” Pelo visto, alguém não curte muito do atual papa Francisco, não?

Coincidência ou não: lembra do Alexsandro Palombo, do Humor Chic? Blog LP comentou dele no começo de 2012! Alguns meses depois, o ilustrador lançou uma série de desenhos batizada de “Fashion Religion“, que trazia, adivinha quem… Lagerfeld como papa! Em março de 2013, aproveitando o embalo do papa Francisco que tinha acabado de ser eleito, Alexsandro voltou à carga e publicou “Habemus Fashion“, com Lagerfeld novamente como estrela ao lado de Anna Wintour de freira com uma “Bíblia” em mãos que lembra muito uma das grossas edições de setembro da “Vogue” América…

Saiba mais sobre Alexsandro Palombo!

Alexsandro está ligado no assunto: fez uma ilustração “Pope Superstar” pra fazer graça do “encontro” do papa aqui no Brasil com as manifestações; e criou uma nova edição bem polêmica de “Habemus Fashion” rebatizada de “Habemus Papam” – sai Anna Wintour de freira e entra o papa Francisco em si… nu. Confira na galeria clicando na imagem!

Tags:                      

Compartilhar