Categorias: Celebridades Moda

Oscar 2019: o que será que as concorrentes vão vestir?

23.02.2019

Está chegando: no próximo dia 24/02 rola o Oscar e, com ele, o tapete vermelho mais importante do ano (o mais fashion é o do baile do Met em maio e o mais divertido já foi, é o do Grammy!). E a gente está empolgada, viu: entre as concorrentes nas categorias de atriz principal e coadjuvante tem um monte de gente estilosa. Como será que Lady Gaga, Amy Adams, Rachel Weisz, Regina King, Melissa McCarthy, Olivia Colman, Yalitza Aparicio, Glenn Close, Emma Stone e Marina de Tavira vão aparecer? As tendências que pintam no Oscar influenciam a moda festa pelo ano inteiro!

Relembre o tapete vermelho do Grammy de 2019!

A gente decidiu fazer um levantamento de alguns dos últimos looks delas em tapetes vermelhos e cruzamos com dados sobre as artistas concorrentes ao Oscar de anos anteriores. Você sabia, por exemplo, que Celine é uma marca que até hoje não apareceu vestindo uma candidata a Melhor Atriz ou Melhor Atriz Coadjuvante? Pode ser que 2019 seja a estreia da grife – Gaga adora Hedi Slimane, o novo estilista, e Rachel usou vestido criado por ele no Globo de Ouro. Será? Vem ver mais na galeria!

Lady Gaga, Regina King e Melissa McCarthy são algumas das concorrentes ao Oscar. O que será que elas vão usar?
Yalitza Aparicio: de Sachin & Babi (na esq.), de Prada (no centro) e de Miu Miu (na dir.). Se ela escolher Prada, é bom saber: ninguém ganhou na categoria de atriz principal usando a marca antes. Só coadjuvante: Anne Hathaway em 2013 e Lupita Nyong’o em 2014
Amy Adams de Calvin Klein (na esq.), de Andrew Gn (no centro) e de Celine (na dir.). Lembrando que das 7 atrizes concorrentes que já usaram Calvin Klein no Oscar, só uma ganhou: Jessica Lange, em 1995
Lady Gaga, da esq. pra dir.: de Calvin Klein, Celine, Dior e Valentino. Ela está bem eclética mas a gente sabe que a cantora e atriz é superamiga de Hedi Slimane. Será a estreia da Celine num tapete vermelho de Oscar?
Melissa McCarthy tem arrasado no tapete vermelho: Iorane (na esq.), Reem Acra (no centro) e Daneh (na dir.). Reem Acra só foi usado duas vezes por atrizes concorrentes no Oscar, e ambas concorriam pra coadjuvante. No ano passado, Allison Janney ganhou usando um Reem Acra vermelho!
Rachel Weisz de Gucci (na esq.), Marc Jacobs (no centro) e Celine (na dir.). Se tiver volume em cima, Rachel está curtindo! É uma vibe meio Joan Crawford, né?
Olivia Colman de Emilia Wickstead (na esq.), de Stella McCartney (no centro) e novamente de Emilia Wicksted (na dir.). Se ela optar por Wickstead também no Oscar, vai ser algo inédito – nenhuma concorrente às categorias de atriz chegou a usar a estilista em anos anteriores
Glenn Close de Alexander McQueen (na esq.), de Ralph Lauren (no centro) e de Armani (na dir.). A gente não recomenda o preto – a última vez que uma atriz ganhou na categoria principal usando um look preto foi em 2009… Kate Winslet, aliás, tava usando preto com um degradê cinza. Era Saint Laurent!
Emma Stone com 3 looks Louis Vuitton – como a atriz tem contrato com a marca, ela deve usar Vuitton no Oscar também. Atrizes concorrentes já usaram LV em 4 anos diferentes da premiação. Dessas, em 2016 Alicia Vikander ganhou!
Regina King de Alberta Ferretti (na esq.), Michael Kors (no centro) e Versace (na dir.). Desde 2003, quando Catherine Zeta-Jones ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante usando Versace, a marca italiana nunca mais vestiu uma ganhadora. E Michael Kors? Só vestiu concorrentes duas vezes. E ambas perderam!
A Marina de Tavira gosta de uns dramas! Olha esses looks: Oscar de la Renta (na esq.), Badgley Mischka (no centro) e Giambattista Valli (na dir.). Jennifer Hudson ganhou Oscar usando Oscar de la Renta em 2007; 5 atrizes concorrentes já usaram Badgley Mischka e perderam; e nenhuma usou Giambattista Valli concorrendo nas categorias principal e coadjuvante até hoje. Uau!

Tags:                            

Compartilhar