DataOscar 2016: previsões e dados que você só encontra aqui!

26.02.2016

Vai ser difícil alguém aparecer de Balenciaga, ainda mais nesse período entre estilistas (saiu Alexander Wang, entra Demna Gvasalia). Mas vamos deixar claro: a marca só vestiu candidata ao Oscar uma vez, e ela levou. Foi Jennifer Connelly, em 2002! Esse look, chic e bem contemporâneo (mas moderno demais pro que geralmente aparece no tapete vermelho da academia) é de primavera-verão 2016
Nessa década, Versace não vestiu uma candidata sequer! Acredita? Nem parece, né? Antes, a grife já vestiu duas ganhadoras (Angelina Jolie em 2000 e Catherine Zeta-Jones em 2003). E mesmo assim, só ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, em ambas, viu? Esse look de alta-costura primavera-verão 2016, bem ousado, não parece mesmo ser a cara de nenhuma candidata
Valentino não é uma marca pé quente: de 11 vezes que vestiu candidatas, ganhou apenas duas. Em uma delas, em 2001, o look inclusive era vintage (Julia Roberts, lembra?!). Mas esse look alta-costura primavera-verão 2016 ia ficar bom em Kate Winslet – será? Ou é muito decotado pra ela?
A Rodarte vestiu apenas uma candidata ao Oscar – Natalie Portman, em 2011. Natalie ganhou e a história foi toda especial – a marca também fez looks pro filme pelo qual a atriz se destacou, “Cisne Negro”. Mas seria bem incrível se a Charlotte Rampling ousasse nesse vestido de outono-inverno 2016/17, hein?
Roberto Cavalli vestiu apenas duas candidatas na história do Oscar (Taraji P Henson em 2009 e Catalina Sandino Moreno em 2005) e nenhuma delas levou o Oscar. Será que esse look de outono-inverno 2016/17, todo amarelo, é uma boa pedida? Hum…
Em 2010, a Marchesa vestiu nada menos que 3 candidatas: Gabourey Sidibe, Sandra Bullock e Vera Farmiga. Sandra levou. Depois disso, apenas Hailee Steinfeld usou, em 2011, e não levou. Caso alguma das candidatas use esse look de outono-inverno 2016/17, o jeito é torcer pra outras duas também usarem… Risos!
Marc Jacobs nunca vestiu uma candidata ao Oscar com sua etiqueta homônima. Mas já vestiu Julie Christie em 2008 e Michelle Williams em 2012, via Louis Vuitton. Ambas perderam – mas se alguém teria a manha de usar esse look de outono-inverno 2016/17 de Marc no tapete vermelho, esse alguém é Jennifer Jason Leigh, que vem a ser uma das musas do estilista. Será?
Depois que Juliette Binoche perdeu o Oscar usando Jean Paul Gaultier, em 2001, o jogo virou: o estilista vestiu apenas mais duas ganhadoras, Nicole Kidman em 2003 e Marion Cotillard em 2008. Esse look de alta-costura primavera-verão 2015 combina com a Rachel McAdams, não?
Romântica-exótica: Gucci outono-inverno 2016/17, pronto pra vestir Alicia! <3 A marca florentina já vestiu candidatas 3 vezes - e foram duas ganhadoras! Helen Hunt em 1998 e Charlize Theron em 2004. Está na hora da estatueta dessa década, não?
Givenchy tem uma história tortuosa no tapete vermelho do Oscar: já vestiu várias indicadas mas, quanto a ganhadora, somente uma: Audrey Hepburn, a eterna musa de Hubert. E o look, nem se sabe mesmo se foi ele quem fez – era aquele, com decote sabrina, de autoria disputada com a figurinista Edith Head. Cate Blanchett e Rooney Mara são fãs da marca – será que uma delas vai aparecer com esse look, do outono-inverno 2015/16?
Look divertido da Lanvin de primavera-verão 2016 – uma versão longa ia ficar ótima em Charlotte Rampling ou em Jennifer Jason Leigh, não? A grife já vestiu candidatas 5 vezes. Dessas, 3 foram Meryl Streep, em 2012, 2014 e 2015. Meryl só levou em 2012
5 candidatas à estatueta já usaram Elie Saab no tapete vermelho. Uma levou: Halle Berry, em 2002. E Saoirse Ronan ia ficar bela nesse vestido da alta-costura primavera-verão 2016, não? É o típico vestido de ganhadora: de cor clara e com brilhos
A gente descobre coisas surpreendentes quando começa a levantar dados do tapete vermelho do Oscar. Você sabia que Dolce & Gabanna só vestiu uma candidata ao Oscar durante toda a existência da premiação? E o mais interessante: essa candidata ganhou? Era Susan Sarandon, em 1996! Esse look da foto, da primavera-verão 2015, ficaria chic em Alicia Vikander
Será que Jennifer Lawrence vai voltar pra Dior? Pode ser uma boa pedida – é uma das marcas que mais vestiu ganhadoras de estatueta de Melhor Atriz, desde Liz Taylor em 1961! Reese Whiterspoon (em 2006) e a própria JLaw (em 2013) já ganharam. Ao mesmo tempo, em toda a história do Oscar, nunca houve uma candidata que ganhou o prêmio duas vezes usando a mesma marca! Existe a possível exceção em Jodie Foster, que estava de Armani em 1992 e talvez estivesse de Armani em 1989, mas ninguém confirmou até hoje. No clique, look da Dior de alta-costura primavera-verão 2015, pós-Raf Simons! Imagina a JLaw nele?
Das 6 vezes que Chanel vestiu candidatas à estatueta, só ganhou uma – e foi justo no ano passado! Julianne Moore, lembra? Esse look da alta-costura primavera-verão 2015, bem modernoso, seria uma boa opção pra Jennifer Jason Leigh, que costuma surpreender em suas escolhas de tapete vermelho
Calvin Klein pode ser a escolha de Brie Larson – ela já usou a marca no Globo de Ouro – mas essa não é uma escolha boa pra supersticiosas: somente Jessica Lange já ganhou o Oscar de Melhor Atriz usando CK em 1995. Susan Sarandon (em 1993) e Jennifer Lawrence (em 2011) perderam. Entre indicadas a Melhor Atriz Coadjuvante, só Amy Ryan se arriscou, em 2008 – e perdeu. Esse look da foto, da primavera-verão 2016, ia ficar supermoderno na Brie, né?
Armani é a marca que mais vestiu ganhadoras até hoje – e que também já vestiu muitas perdedoras. É que Giorgio é o escolhido de tanta gente em Hollywood que, pela probabilidade, acaba acertando no alvo uma vez ou outra. A última foi Cate Blanchett, em 2014. E esse look da foto, Armani Prive alta-costura primavera-verão 2016, ia ficar belo em Rachel McAdams, por exemplo!
Sabia que a marca Alexander McQueen só começou a vestir candidatas ao Oscar nessa década? A gente achou esse look, de primavera-verão 2016, a cara da Rooney Mara – candidata a atriz coadjuvante. Mas, se ganhar, é zebra: das 3 vezes (2012, com Jessica Chastain; 2014, com Sandra Bullock; 2015, com Felicity Jones), quem usou não levou
Pras fashionistas de plantão, tipo a Alicia Vikander: que tal um Yves Saint Laurent? Kate Winslet já ganhou seu Oscar a bordo de um, em 2009. E Jane Fonda também, em 1972!!! Esse look é da primavera-verão 2016
Visionária é pouco: as duas últimas vezes que a Prada vestiu candidatas! Rosa quartzo pra Anne Hathaway em 2013, azul serenity pra Lupita Nyong’o em 2014. E ambas levaram estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante! E aí, será que alguém vai apostar na grife de Miuccia de novo?

Nesse domingo, 28/02, rola o tapete vermelho mais esperado do ano! O Oscar 2016 promete: temos a sempre estilosa Cate Blanchett, a novidade Brie Larson, a influente Jennifer Lawrence (será que vai dar Dior de novo?), as superfashionistas Alicia Vikander e Rooney Mara, a imprevisível Jennifer Jason Leigh, a chic Charlotte Rampling… Prato cheio! Quem você está mais entusiasmado pra ver? Enquanto isso, a gente usa o nosso superbanco de dados exclusivo, com as grifes que todas as candidatas aos prêmios de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante usaram ao longo da história das cerimônias da Academia, pra fazer algumas previsões e levantar alguns dados bem interessantes! Quem será que já vestiu mais ganhadoras, a Gucci ou a Givenchy? E que marca é mais pé quente? Saiba de tudo clicando na foto e acessando a galeria!

Tags:                                      

Compartilhar