Os sapatos clássicos e duráveis da Wolken Shoes!

04.08.2017

Gostou? Passa lá!
Pra quem gosta de clássicos atemporais, é uma boa pedida – são produzidos basicamente em couro!
Eles custam de R$ 200 a R$ 420 cada par
A Wolken Shoes nasceu na Europa mas é radicada no Brasil – clica pra conferir os sapatos!

Foram diversas etapas pra que a marca de sapatos Wolken Shoes nascesse – tudo surgiu de um projeto de Amanda Daud e Camila Freitas durante um curso no Istituto Marangoni, em Milão. Depois, a dupla encarou intensas aulas na CarréDucker, empresa inglesa supertradicional no quesito calçado masculino. Contudo, foi em Kehl, cidade do sudoeste da Alemanha, que as coisas tomaram a devida forma – Heer Wolken, tio de Amanda, foi o primeiro sapateiro a se estabelecer na cidade e incentivou o duo a uma imersão no universo do couro, maquinários e técnicas de costura

Veja também: Um sapato vegan feito de persiana

Os calçados da Wolken Shoes prezam pela matéria-prima e produção de qualidade, feita com um tipo de montagem chamada “Goodyear Welted“, um maquinário específico conhecido por ser utilizado nos sapatos mais nobres, dando resistência e durabilidade à peça. E por conta do histórico da marca, a forma dos sapatos é de design tradicional europeu, utilizando materiais como o couro e nobuck no cabedal mais EVA, serragem de madeira e borracha nos solados.

Confira: O “couro” feito de resíduo de vinho!

E como comprar? A loja online da Wolken existe desde 2012, mas foi só nesse ano que surgiu seu primeiro ponto físico, no bairro de Pinheiros, em SP (a gente incluiu no roteiro da estação Fradique Coutinho, lembra?). Além disso, participam da feirinha da praça Benedito Calixto, aos sábados, na mesma região. E se você curte exclusividade, os sapatos da Wolken tem produção pequena de cada modelo, viu? Confira na galeria – é só clicar na foto!

Wolken Shoes: (11) 3459-5264

Tags:                                                      

Compartilhar