Reprodução do clipeSerá que esse é o cabelo natural de Madonna?
Reprodução do clipeO começo de tudo: curto, loiro, com movimento natural
Reprodução do clipeA raiz aparecendo já foi moda antes… e uma das responsáveis foi Madonna!
Reprodução do clipe“Lucky Star”: auge da fase loiro mal pintado desgrenhadadinho com laço
Reprodução do clipeO segundo álbum, o primeiro auge: “Like a Virgin” trouxe Madonna com o cabelo clareado e com volume – mas ela nunca chegou a ter aquele permanente poodle dos anos 80
Reprodução do clipeEscova comportada com direito a topete em “Material Girl”
Reprodução do clipeCapa de “True Blue” – o prenúncio do look de “Who’s That Girl?”
Reprodução do clipeÀ espanhola em “La Isla Bonita”!
Reprodução do clipeItalianos fazem melhor com joãozinho loiro em “Papa Don’t Preach”
Reprodução do clipe“Who’s that Girl?” traz um loiro blondor com sobrancelha preta marcada. E a pintinha em cima da boca?
Reprodução do clipeCastanho “natural” com ondas em “Like a Prayer”
Reprodução do clipeCurtinho molhado na praia em “Cherish”
Reprodução do clipeBreathless Mahoney, a personagem de Madonna em “Dick Tracy”, com loiro ondulado
Reprodução do clipe“Vogue”: ondulado preso com efeito molhado – e carão, claro
Reprodução do clipeEm “Blonde Ambition Tour”, um dos cabelos mais marcantes de Madonna: rabo alto, aplique longo, trança falsa. Essa fase é um dos auges dela. E o rabo alto ficou com uma imagem tão quente na cultura pop que outra cantora que agora usa muito é… Lady Gaga, né?
Reprodução do clipePrenúncio do cabelo de “Rain”: peruquinha preta
Reprodução do clipeO começo da fase mais fetichista de Madonna: loiro ondulado no ombro em “Justify my Love”
Reprodução do clipePersonificando Dita em “Erotica”: cabelo lambido dividido de lado, com coque preso atrás. A partir daí, o imaginário pop nunca conseguiu pensar em outro cabelo pra uma dominatrix poderosa!
Reprodução do clipeLembra do sessentinha de “Turn Up the Radio”? A versão longa com direito a brinco de argola maior aparece em “Sex”, o livro polêmico de Madonna. Aqui, ela está com Vanilla Ice – e sim, ele está com a mão lá, mesmo…
Reprodução do clipePerucas esquisitas: vermelho e prateado escuro em “Fever” – não tem jeito, o que ficou na cabeça das pessoas pra essa música foi o loiro curtíssimo com coreografia atrevida na “Girlie Show Tour”
Reprodução do clipePreto joãozinho com franjinha bem curta pra balada “Rain”
Reprodução do clipeInspirada em “Blonde Venus” de Marlene Dietrich, Madonna aparece com afro loiro gigante e sem sobrancelha pra “Deeper and Deeper”
Reprodução do clipeNão era a primeira vez, mas Madonna investiu mais uma vez no look loiro platinado curto e ondulado à Marilyn Monroe em “Bedtime Stories”. A diferença é que a sobrancelha está mais clara e fina dessa vez
Reprodução do clipeCastanho escuro com trança afro pra “Human Nature”
Reprodução do clipeO disco de baladas “Something to Remember” inspira um visual diva minimalista com cabelo loiro no ombro
Reprodução do clipeEvita! Coque castanho claro – e a lente escura?
Reprodução do clipe“Ray of Light”: bem ondulado e cor de mel
Reprodução do clipeCastanho escuro longo pra fazer a gótica espiritual em “Frozen”
Reprodução do clipeTipo japonesa: “Nothing Really Matters”, arrasando na chapinha com um preto graúna
Reprodução do clipeUm dos cabelos mais legais que Madonna já teve: “Beautiful Stranger”, castanho com luzes, chanel com movimento
Reprodução do clipeMais puxado pro castanho claro em “American Pie”, com direito a coroinha!
Reprodução do clipeBem ondulado e com chapéu de caubói em “Music”
Reprodução do clipeLisão loiraço pra “What If Feels Like For a Girl”
Reprodução do clipe“American Life”: castanho repicado e liso pra encarar a crítica ao estilo de vida norte-americano
Reprodução do clipe“Hollywood”: crespo tipo permanente castanho! Que mudança, né? Nesse clipe ela aparecia com vários cabelos
Reprodução do clipe“Re-Invention Tour”: babyliss forte!
Reprodução do clipeNa capa de “Confessions on a Dance Floor”, ruiva tipo Moranguinho!
Reprodução do clipeEm “Hung Up”, Farrah Fawcett total – a diferença pro “Sorry” está na quantidade de mechas viradas pra fora
Reprodução do clipeEm “Sorry”, estilo Farrah Fawcett modernizado
Reprodução do clipeEm “Give it 2 Me”, o cabelo escovado que parece ser a marca da Madonna nesses últimos anos ganha um chapéu de aba grande
Reprodução do clipeLembra de “Celebration”? Madonna de Balmain e cabelo chanel loiro
Reprodução do clipeEm “Gimme All Your Luvin'”, Madonna está com o cabelo loiro e escovado com volume, tipo “de rica”
Reprodução do clipe“Girl Gone Wild”: loiro platinado e escovado pra trás – o P&B realça mais o loiro branco! E nos olhos… lágrimas de sangue!
Reprodução do clipeO último: clipe de “Turn Up the Radio” gravado em Florença, com cabelo loiro, faixa e voluminho tipo anos 60 mais argola. Parece bastante com um cabelo que ela já usou numa época bem controversa… Siga em frente pra saber mais!
Madonna vai dar show! A cantora se apresenta no Rio no dia 2/12, em SP nos dias 4 e 5/12 e em Porto Alegre no dia 9/12. E uma das coisas que mais impressionam nas transformações da artista é a quantidade de vezes que ela já mudou de cabelo: de cor, de penteado, de comprimento… Blog LP decidiu mostrar pra você alguns dos cabelos mais famosos que Madonna já exibiu por aí – e olha, são vários! Confira clicando na foto e acessando na galeria!