Categorias: Moda

Os blogs morreram? Não, eles apenas começaram…

17.08.2010

Por aí a gente vê muitos artigos dizendo que os blogs morreram depois do Twitter – do mesmo jeito que a gente viu muito artigo dizendo que o jornal tinha morrido por causa do blog… Bom, a verdade é que os blogs não parecem nem um pouco morimbundos – pelo contrário! O “WWD” publicou uma matéria essa semana batizada de “The Rise of The Blogger” (A ascensão do blogueiro), falando sobre a Sebago – lembra da marca de calçados? Bom, uma das pessoas que assinam a próxima linha de calçados megacoloridos da empresa é Joshua Kissi. Não, ele não é um estilista do underground que você ainda não conhece, mas sim o autor do blog de moda masculina Streetetiquette.com. Joshua e outros blogueiros participam dessa linha chamada The Nexus Project, que inclui textos e vídeos publicados pela web feitos ou estrelados por eles mesmos falando sobre o processo.

Marcus Troy/Reproduçãojoshua-kissi-sebagoJoshua Kissi em clique do colega blogueiro Marcus Troy

Segundo o “WWD”, “blogar não é mais considerado um hobby de meio período feito por universitários sarcásticos ou aspirantes a fashion insiders. O mundo dos blogs agora é cheio de players populares em seus nichos, como Kissi, que são supersolicitados e cruzaram a linha entre comentaristas marginalizados e de língua ferina pra serem abraçados pelo mainstream com sucesso.”

Se você acha que isso está distante da realidade brasileira, pense outra vez: várias ações de agências de social media imediata e necessariamente incluem blogueiros, ou até mesmo twitteiros, em suas estratégias. No mundo fashion, a Corello foi a última a anunciar uma ação dessas: a sua campanha vai trazer blogueiras como Camila Coutinho, Constance Zahn, Maria e Lalá Rudge e outras. Já a Pop Up Store arma evento hoje com 15 blogueiras convidando suas leitoras pra ver a nova coleção de verão! Revoluções tecnológicas, aqui vamos nós…

Divulgaçãocorello-making-ofO stylist Matheus Massafera e as Rudge em clique do making of da Corello

Tags:                                

Compartilhar