O seu tênis vai ficar mais sofisticado, e quem diz é a Nike!

15.12.2015

Depois que Dior e Chanel (e, antes de tudo, Céline, e Raf Simons) colocaram tênis nas suas passarelas, o mercado pra esse tipo de calçado se aqueceu, cresceu e apareceu pros olhinhos fashionistas ávidos por novidades. E a Nike notou, é claro. Tanto que acabou de colocar nas lojas (exclusivamente no Brasil) uma nova parceria com o estilista Pedro Lourenço, que promete mais capítulos no ano que vem – eles não confirmam oficialmente, mas já se sabe que tem mais surpresas chegando.

Você já conferiu o Nike Air Rift de Pedro Lourenço? Vem ver!

Além disso, a marca fez um evento especial pra imprensa de moda em SP, na galeria Pivô no Copan, com uma exposição superbacana cheia de sneakers importantes na história deles e a presença do diretor criativo de design da Nike Sportswear, Jonathan Johnson Griffin, mais conhecido como JJ. E o JJ mostrou com exclusividade o novo Nike Air Force 1 – não podia nem tirar foto, de tão secreto que é o lançamento, mas a gente pode falar: ele usa uma tecnologia de malha tricotada pra ficar extremamente mais leve! A gente aproveitou pra fazer 3 perguntas a respeito de tendência do mundo dos tênis pro designer – confira!

Qual será a maior tendência no mundo do tênis em 2016?
A sofisticação do tênis vai ser a grande tendência. Enquanto a cultura sneaker entre as mulheres continuar crescendo, isso vai incluir cada vez mais tênis no mundo da moda, com eles pipocando em passarelas e tapetes vermelhos. Na Nike, vamos continuar inovando pro atleta seja em campo ou fora dele. Ficaremos fiéis ao que somos enquanto designers e inovadores e assim continuaremos moldando o look do tênis. Vai ser muito interessante ver como a cultura de sneaker das ruas vai influenciar a alta moda e vice-versa.

Veja também: Oh, meu Deus! Mergulharam o tênis do Marty McFly em tinta preta!

Existe alguma tendência de tênis que costumava vender muito há 5 anos e agora não vende mais?
Não posso falar pelo que vendia há 5 anos, mas sei que hoje estamos vendo as tendências mais voltadas pra cartela de cores neutra e sofisticação em shape e tecnologia. Na Nike, temos explorado essas novidades em colaborações. [Ricardo] Tisci, [a marca alemã] Acronym, [a marca francesa] Pigalle e [Pedro] Lourenço trouxeram uma perspectiva única do nosso processo criativo e vão continuar nos ajudando a moldar a imagem e a função dos tênis.

Podemos esperar mais colaborações como as de Tisci e Lourenço, com estilistas, em 2016?
Sim, claro. Não posso comentar sobre quais serão elas, então você vai ter que esperar pra ver!

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