Categorias: Celebridades Moda

O cabelo de Sophie Charlotte e o figurino de “O Rebu”

14.07.2014

E aí, curtiu o novo cabelo das atrizes?
No lançamento, de Chanel e Herchcovitch
A atriz aparece de franjinha curta de lado
Já Laura Neiva, que interpreta Betina, fez uma mudança mais sutil no visual
A atriz de Dolce & Gabbana na estreia da novela, ao lado do namorado Daniel de Oliveira, que também está no elenco
E depois, nas gravações do remake, em Buenos Aires, a equipe da novela cortou mais um pouco pra chegar no cabelo atual.
O cabeleireiro e pai da atriz, Mario Silva, foi responsável pelo 1º corte, no Rio
Pra viver Duda, uma das protagonistas, Sophie Charlotte aderiu ao cabelo “joãozinho”
Cada personagem tem, no mínimo, duas peças de roupas iguais, já que a trama se passa em apenas 3 tempos (festa, investigação e flashbacks)
Que conta com modelos glamurosos como vestidos de gala, ternos e smokings
Cao Albuquerque e Natalia Duran são os responsáveis pelo figurino
O remake de “O Rebu” estreia hoje – clica pra ver mais sobre o figurino e o novo visual das atrizes da novela!

A nova versão de “O Rebu“, clássica novela da Globo de 1974, estreou na telinha. A trama, que traz Tony Ramos, Patricia PillarSophie Charlotte, Cássia Kiss Magro e Laura Neiva no elenco entre outros, conta a história de um assassinato em uma luxuosa festa da alta sociedade. O mais legal de tudo isso? A história se passa num período de 24 horas, em 36 capítulos! Blog LP te conta mais sobre o figurino e o novo visual das atrizes da novela – confira!

Sabia que cada personagem tem, no mínimo, duas peças de roupas iguais? Isto porque a trama se passa em três tempos (festa, investigação e flashbacks) e essa caracterização ajuda a marcar as fases da novela. Cao Albuquerque e Natalia Duran são os responsáveis pelo figurino, que conta com modelos glamurosos como vestidos de gala, ternos e smokings – mas algumas peças vão sofrendo pequenas alterações ao longo da novela.

O que já confundiu é que quem espera só um look black tie pra cada vai se surpreender. A Duda de Sophie Charlotte vai usar um longo da Martu, marca hype de moda festa carioca (é o da foto acima), mas o vestido que ela usa quando vê quem morreu na piscina no 1º capítulo é outro! A gente também já sabe que tem Saint Laurent Paris em Maria Angélica (Camila Morgado), o minimalismo chic de Sonia Pinto em Vic Garcez (Vera Holtz), um tricô da Lafort em Mirna (Bianca Muller), Camargo pra Bernando Rezende (José de Abreu) e alfaiataria de Diógenes (o mesmo de Fernando Henrique Cardoso) pra Braga (Tony Ramos). Os looks de Betina (Laura Neiva) e de Angela Mahler (Patricia Pillar) são produzidos no próprio Projac – o 1º é uma versão mais curta de um Valentino dos anos 50 e o 2º, em veludo alemão, ninguém diz mas parece bastante no decote com o look de Bette Davis em “A Malvada“, não parece?

Veja também: Alessandra Ambrósio loiríssima pra Schutz

E pra viver Duda, uma das protagonistas da trama, Sophie radicalizou e adotou o cabelo “joãozinho“. A ideia surgiu do diretor de núcleo José Luiz Villamarim e do caracterizador Marcos Padilha, que tiveram como inspiração a personagem de Jean Seberg no filme “Acossado“, de Jean-Luc Godard e o cantor David Bowie. Só que também dá pra lembrar que a Bete Mendes, na 1ª versão de “O Rebu”, também tinha um cabelo curtíssimo que virou moda na época. O cabeleireiro e pai da atriz, Mario Silva, foi o responsável pelo 1º corte, no Rio. Depois, nas gravações do remake, em Buenos Aires, a equipe da novela cortou mais um pouco pra chegar no cabelo atual.

Laura Neiva fez uma mudança mais sutil no visual: a atriz apareceu de franjinha curta de lado! E aí, curtiu o novo cabelo das atrizes? Clica na galeria pra conferir e depois conta pra gente nos comentários!

Tags:                                                    

Compartilhar