O herdeiro da Prada pode ser o sucessor real de Patrizio e Miuccia


Lorenzo Bertelli, o filho de Miuccia Prada e Patrizio Bertelli (casal que é dono da Prada, se é que alguém ainda não sabe), até pouco tempo atrás atuava como piloto de rali. Mas o rapaz de 30 anos tem um papel importante na empresa que vai herdar, que gera especulações. O grupo ainda não tinha anunciado que Lorenzo faz parte do quadro de funcionários, mas desde setembro ele é diretor da comunicação digital! A formação dele? Filosofia!

Veja também: a “fazenda de náilon” da Prada

O grupo Prada SpA, do qual atualmente Miuccia e Patrizio controlam cerca de 80%, tem a Prada, Miu Miu, Church’s e Car Shoe em sua cartela de marcas. Esse posicionamento de Lorenzo afasta a possibilidade de uma venda pra algum dos conglomerados de luxo como LVMH e Kering em um futuro próximo. De qualquer forma, a grife vem sofrendo quedas nos lucros. No desfile de setembro de 2017, Miuccia não quis falar sobre o assunto: “As pessoas dizem que eu sou punk. Não quero ser julgada por vendas.” Os dois primeiros meses de 2018 foram mais promissores, com crescimento de 7% – de qualquer forma, muito longe dos 38% da Gucci, do Kering, nesse primeiro trimestre.

E a área digital da Prada tem um déficit estratégico importante – a marca não conseguiu acompanhar a concorrência (vide a já citada Gucci, Burberry e outras) nessa nova era de e-commerce e mídias sociais até agora. Lorenzo tem esse grande desafio pela frente.

Tags:                      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas