O fim da House of Z – e 10 vestidos do Zac Posen que vão deixar saudade!

05.11.2019

Zac Posen com Karen Elson e Dita Von Teese no Baile do Met de 2014

Por Flávia Akemi (@flaviakk)

O americano  Zac Posen, um dos estilistas queridinhos do tapete vermelho, acaba de anunciar o fim da sua marca. Após quase duas décadas de história com sua grife, a House of Z, Posen tomou essa decisão pois não conseguiu prospectar novos investidores. A notícia surgiu coincidentemente com o anúncio da aquisição da Barney’s, uma das multimarcas mais famosas do mundo, pelo Authentic Brands Group e seu parceiro B. Riley Financial, após pedido de falência em agosto.

Miley Cyrus com modelo com tule vermelho no Grammy de 2018

“Tenho tentado encontrar um parceiro há algum tempo. Mas o tempo acabou e o momento não está fácil na indústria. Foram quase 20 anos de amor e estou muito triste. Mas tive a sorte de me expressar de forma criativa e ter feito um trabalho incrível com pessoas apaixonadas”, disse o diretor criativo à Vogue americana.

Viola Davis com vestido lavanda ombro a ombro no SAG Awards 2016

Claire Danes encantou todo mundo no Baile do Met de 2016 com seu vestido azul que acendia no escuro!

Posen começou sua marca em 2001, quando tinha apenas 21 anos. Formado pela Central Saint Martins e Parson’s School of Design, seu nome decolou em pouco tempo e virou referência em vestidos poderosos e com perfume vintage, à la Old Hollywood. Em 2004, ele ganhou o prêmio “The Perry Ellis Award for Womenswear” do CFDA, foi jurado do “Project Runway” por 7 anos e colaborou com marcas mais acessíveis como Target, Delta Airlines e David’s Bridal. Por ora, ele continua com a ZAC Zac Posen, linha mais democrática fundada em 2013 e como diretor criativo da sessão feminina da tradicional Brooks Brothers.

Rihanna de rosa sensual no Diamond Ball em 2014…

…E usando o segundo look da noite, bem poderosa, num azul deslumbrante!

De Rihanna à Michelle Obama, Zac possui uma lista extensa de fãs e clientes como Gwyneth Paltrow, Uma Thurman, Kate Winslet, Naomi Campbell e Katie Holmes. Neste post, você confere uma seleção de looks incríveis do estilista no tapete vermelho que vão deixar saudade!

Sarah Jessica Parker com um vestido poderoso pink para o New York City Ballet’s 2019 Fall Fashion Gala

Oprah Winfrey com vestido preto, decote princesa, cheio de brilho no Oscar 2011

Natalie Portman foi a primeira celebridade a vestir Zac Posen no tapete vermelho – de inspiração retrô, foi o look pra estreia de “Star Wars” em 2002

Michelle Obama em 2015 no White House Correspondents’ Dinner

Zac e Naomi Campbell no desfile de outono-inverno 2015 da marca na NYFW

Tags:                            

Compartilhar